- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Veja imagens de como ficou o galpão da Irmãos Fischer, em Brusque
A expectativa é de finalizar a ocorrência até o início da noite.

Foto: Divulgação / CBMSC
As ações de rescaldo no incêndio de grandes proporções, que atingiu o galpão da empresa Irmãos Fischer, em Brusque, na última quarta-feira, 1º de fevereiro continuaram durante toda esta quinta-feira e madrugada de sexta-feira.
A chuva, contudo, ajudou bastante. Segundo o Boletim do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, restam poucos e esparsos focos de incêndio, os quais vêm à tona, sobretudo, com a intervenção das máquinas escavadeiras.
“A estratégia utilizada continua sendo a abertura de aceiros, utilizando maquinário pesado, conceito adaptado do Combate a Incêndio Florestal, a fim de eliminar os focos de incêndio por quadrantes, impedindo sua propagação por condução. O maior fator complicador é a presença de vigas extremamente robustas, que sustentavam o galpão de vão livre e necessitam ser cortadas com o uso de um maçarico. É um trabalho que exige cautela e paciência”, diz a nota
Durante a madrugada, houve a manutenção de um efetivo médio de 10 bombeiros, entre militares e comunitários, além de dois caminhões de incêndio.
“Os trabalhos seguem ao longo do dia de hoje, com cinco integrantes do CBMSC na cena, dois caminhões de combate a incêndio e uma máquina escavadeira. A expectativa é de finalizar a ocorrência até o início da noite”, finaliza o boletim.

Foto: Divulgação / CBMSC
Confira os vídeos:
Imagens: Divulgação / CBMSC