Bombeiros

Veja como foi a atuação do CBVP no incêndio em residência, nesta terça-feira

Ocorrência foi registrada por volta das 7h50min, em Testo Central.

17 de janeiro de 2023

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, uma casa de madeira foi atingida por um incêndio, em Testo Central. A edificação, de dois pavimentos, fica às margens da SC-421.

Na chegada do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode ao local, as chamas já haviam tomado a estrutura do telhado e sótão da edificação, sendo realizado um ataque exterior de suavização, que visa diminuir a intensidade das chamas no ambiente.

Isso possibilitou o ingresso dos bombeiros na estrutura, para as demais ações de combate e posterior rescaldo, além de evitar a propagação das chamas para os demais cômodos e estruturas próximas, como uma residência de alvenaria e ranchos.

A ocorrência contou com a atuação de sete bombeiros e três viaturas, além do apoio do caminhão-pipa da Prefeitura de Pomerode. Foram utilizados cerca de 15 mil litros de água, em três horas de operação.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

As edificações totalizavam, aproximadamente, 300m², tendo sido preservados sem danos, cerca de 100m².

 

Imagens: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Segundo familiares da proprietária, o fogo iniciou por conta de um curto-circuito. A residência estava desabitada e servia como depósito de materiais e máquinas de costura. Ninguém ficou ferido.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Foto: Divulgação

 

Confira o vídeo:

Imagens: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Notícias relacionadas