Bombeiros

Veja como foi a atuação do CBVP no incêndio da Mormaii

Guarnição de Pomerode passou a madrugada no local.

8 de julho de 2022

Foto: Divulgação / CBVP

Por volta das 22h20min, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado, para atender a uma ocorrência de incêndio na fábrica da Mormaii, localizada no bairro Salto do Norte, em Blumenau.

No local, a guarnição pomerodense foi organizada pelo posto de comando, coordenado pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau (3º BBM), sendo atribuída a função de estabelecer um posto de abastecimento secundário, através do uso do reservatório portátil (piscina) e caminhão tanque da corporação dos Bombeiros Voluntários de Indaial.

Além disso, o CBVP integrou as operações de combate às chamas em uma área do condomínio que abrigava uma empresa do ramo plástico e de materiais de isolamento térmico, que havia sido parcialmente atingida pelas chamas. Os trabalhos lograram êxito na preservação de parte da estrutura.

Após, os esforços foram concentrados os esforços na extinção do fogo, em um local onde havia, em anexo, uma área de estocagem de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Após a finalização dos trabalhos, a guarnição retornou a Pomerode, por volta das 5h40min. Ainda de acordo com as informações do 3º BBM, a área atingida pelo incêndio é de cerca de 33.000 m² e equipes permanecem no local, ainda atuando na ocorrência.

 

Veja, no vídeo, a proporção que o incêndio tomou:

Imagens: João Florentino / Lumitch Filmes

 

Notícias relacionadas