Bombeiros

Veja como foi a atuação do CBVP no incêndio da Mormaii

Guarnição de Pomerode passou a madrugada no local.

8 de julho de 2022

Foto: Divulgação / CBVP

Por volta das 22h20min, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado, para atender a uma ocorrência de incêndio na fábrica da Mormaii, localizada no bairro Salto do Norte, em Blumenau.

continua após a publicidade

No local, a guarnição pomerodense foi organizada pelo posto de comando, coordenado pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau (3º BBM), sendo atribuída a função de estabelecer um posto de abastecimento secundário, através do uso do reservatório portátil (piscina) e caminhão tanque da corporação dos Bombeiros Voluntários de Indaial.

Além disso, o CBVP integrou as operações de combate às chamas em uma área do condomínio que abrigava uma empresa do ramo plástico e de materiais de isolamento térmico, que havia sido parcialmente atingida pelas chamas. Os trabalhos lograram êxito na preservação de parte da estrutura.

continua após a publicidade

Após, os esforços foram concentrados os esforços na extinção do fogo, em um local onde havia, em anexo, uma área de estocagem de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Após a finalização dos trabalhos, a guarnição retornou a Pomerode, por volta das 5h40min. Ainda de acordo com as informações do 3º BBM, a área atingida pelo incêndio é de cerca de 33.000 m² e equipes permanecem no local, ainda atuando na ocorrência.

 

Veja, no vídeo, a proporção que o incêndio tomou:

Imagens: João Florentino / Lumitch Filmes

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade