Bombeiros

Vazamento de gás resulta em explosão, em Blumenau

Fato ocorreu na noite deste domingo, na Rua Bahia.

31 de janeiro de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Um vazamento de gás, dentro de um apartamento, acabou gerando uma explosão, na noite deste domingo, 30 de janeiro, por volta das 22h. O fato foi registrado em um condomínio residencial, localizado na Rua Bahia, bairro Salto Weissbach, em Blumenau.

A explosão teria sido causada por um isqueiro, manipulado pelo proprietário do apartamento, de 43 anos. Sua esposa relatou aos policiais que estavam em casa e, em certo momento, sentiram um forte odor de gás (GLP) vindo da cozinha.

Por conta disso, a fim de verificar a origem do cheiro característico de gás, seu esposo foi até o local e acendeu um isqueiro, o que acarretou na explosão.

O homem, juntamente com seu filho, de 14 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º graus nos membros inferiores, superiores e couro cabeludo. No entanto, antes da chegada do Corpo de Bombeiros ao loca, ambos já haviam sido encaminhados a dois hospitais, por vizinhos.

Segundo a inspeção preliminar, a explosão provocou danos no armário do fogão e mangueira do gás. As guarnições prestaram orientações aos moradores e fizeram o fechamento dos registros do condomínio. O local também foi preservado, para registros e investigação posterior.

 

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

 

Notícias relacionadas