Vazamento de gás próximo a centro de educação infantil é registrado em Pomerode
Um botijão de gás apresentou um defeito estrutural

Foto: Arquivo JP/Imagem Ilustrativa
Na tarde desta terça-feira, 11 de junho, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado para uma ocorrência de vazamento de gás em um estacionamento próximo ao Centro de Educação Infantil Crista Siewert.
A guarnição foi acionada por volta das 13h20min, para ocorrência no bairro Testo Central.
De acordo com informações divulgadas pelos Bombeiros, um botijão de gás p45 apresentava um defeito estrutural e por isso tinha um vazamento.
Em nota, a Prefeitura de Pomerode afirmou que que o vazamento de gás identificado nas proximidades do estacionamento do CEI Crista Siewert. Ainda segundo a nota oficial, “cheiro não chegou a atingir a creche e, após a identificação do problema, um técnico foi acionado e constatou que o vazamento se deu devido a um furo no botijão, não sendo relacionado à instalação”.
Segundo informações dos Bombeiros, o botijão de gás foi removido e levado para um local ventilado, onde não há circulação de pessoas.
Ainda segundo os bombeiros, o local foi isolado com uma fita zebrada e o fornecedor foi acionado para adotar as devidas providências.
A Prefeitura de Pomerode informou que a empresa fornecedora de gás foi imediatamente notificada para a retirada e substituição do botijão, que já foi desconectado e não oferece nenhum risco.
O Corpo de Bombeiros Voluntários confirmou a orientação do técnico, utilizando uma técnica para minimizar o cheiro de gás, colocando o botijão em um galão com água.
Confira, na íntegra, a nota divulgada pela Prefeitura:
“A Prefeitura de Pomerode, por meio da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, informa que o vazamento de gás identificado nas proximidades do estacionamento do CEI Crista Siewert, em Testo Central, foi totalmente normalizado. O cheiro não chegou a atingir a creche e, após a identificação do problema, um técnico foi acionado e constatou que o vazamento se deu devido a um furo no botijão, não sendo relacionado à instalação.
A empresa fornecedora de gás foi imediatamente notificada para a retirada e substituição do botijão, que já foi desconectado e não oferece nenhum risco. O Corpo de Bombeiros Voluntários também foi acionado e confirmou a orientação do técnico, utilizando uma técnica para minimizar o cheiro de gás, colocando o botijão em um galão com água.
Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a segurança das nossas crianças e colaboradores”.
O que fazer ao perceber cheiro de gás no ambiente:
Ao perceber cheiro de gás no ambiente. Neste caso, abra as janelas e portas, retire as pessoas da casa e acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193.
Nunca acenda a luz, não use aparelhos eletrônicos, incluindo telefones celulares, nem acione interruptores de energia elétrica.