Educação

Varal Literário chega à sua 17ª edição neste ano

Lançamento foi realizado no Teatro Municipal.

21 de outubro de 2021

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 20 de outubro, o lançamento da 17ª edição do Varal Literário de Pomerode. O evento foi no Teatro Municipal e contou com a participação dos alunos autores das obras publicadas e representantes das escolas.

A edição deste ano reúne 163 obras literárias, de estudantes de 11 escolas pomerodenses, sendo nove municipais, uma particular e uma estadual. O número de trabalhos selecionados por escola foi proporcional ao número de alunos que cada instituição possui.

No evento foram entregues os exemplares do 17º Varal Literário, um para cada aluno que teve uma obra publicada, um para a escola e um para o professor orientador. O Varal Literário é uma realização da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora e da Biblioteca Municipal.

 

 

De acordo com a bibliotecária municipal, Viviane Hermann, a iniciativa é importante para fomentar o hábito da leitura e valorizar as produções dos alunos pomerodenses.

“É muito importante darmos continuidade ao projeto do Varal Literário, porque percebemos o grande entusiasmo que toma conta dos alunos que participam dele e o livro físico acaba sendo a recompensa da dedicação deles. O projeto Varal Literário enaltece a prática da leitura. Nós percebemos o desenvolvimento deles, os alunos acabam compreendendo melhor os textos e têm mais criatividade, algo que é ligado à leitura. Então nós queremos sempre continuar com o projeto, para que os professores consigam estimular, também, o hábito da leitura”, afirma a bibliotecária.

Os exemplares do 17º Varal Literário estarão disponíveis na Biblioteca Municipal para que a comunidade confira os trabalhos dos estudantes pomerodenses.

Notícias relacionadas