Vaquinha solidária de suposta criança em tratamento de câncer, em Pomerode, é falsa
Polícia Civil da cidade confirma que situação é uma tentativa de golpe: saiba mais

Foto: Reprodução*
Atenção comunidade de Pomerode!
Um novo golpe está sendo praticado utilizando uma falsa “vaquinha solidária” de uma suposta criança, moradora de Pomerode, que necessita de recursos para um tratamento de câncer.
A fraude funciona da seguinte forma: uma pessoa entra em contato pedindo ajuda para efetuar doações a um menino de um ano de idade, de nome Vinícius Gabriel, que teria sido abandonado pela mãe e que estaria com câncer no nariz.
Junto com a mensagem, há imagens de uma criança seguida de fotos do cartão do SUS e também do prontuário médico. Porém, estas imagens foram manipuladas para colocar o nome do falso paciente, com objetivo de ludibriar a comunidade.
Em contato com a Polícia Civil de Pomerode, nossa equipe confirmou com o delegado Dr. Jhon Endy Lamb que o cartão do SUS, em questão, pertence a uma mulher residente em São Paulo. Já a chave PIX, que também já está bloqueada, estava no nome de uma pessoa do Rio de Janeiro.
“Após algumas investigações internas, descobrimos que os dados não batem. Inclusive, está nitidamente que as imagens são montagens. Caso você recebeu essa mensagem, ignore imediatamente e não repasse para outros contatos, afinal, é um golpe”, explica o delegado de Polícia Civil de Pomerode.
*Os últimos quatro dígitos do cartão ilustrado na foto acima foram borrados para preservar os dados da real titular