- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Val Kilmer, astro de “Batman” e “Top Gun”, morre aos 65 anos
Sua carreira no cinema decolou em 1986, quando interpretou Iceman

Foto: Reprodução
Na terça-feira, 1º de abril, o ator Val Kilmer faleceu aos 65 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Conhecido por seus papéis marcantes em filmes como Batman Eternamente e Top Gun, Kilmer deixou um legado no cinema.
Segundo a família, a causa da morte foi pneumonia. O ator também enfrentava uma longa batalha contra um câncer na garganta, diagnosticado anos atrás. Em 2020, ele lançou uma autobiografia, na qual detalhou sua luta contra a doença.

Foto: Reprodução
Kilmer alcançou a fama em 1986 ao interpretar o piloto Iceman, no clássico Top Gun. Em 1991, brilhou no papel de Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, no filme homônimo.
Já em 1995, assumiu o icônico manto do Batman em Batman Eternamente, tornando-se um dos intérpretes mais lembrados do herói. Sua última aparição nas telonas foi em Top Gun: Maverick (2022), onde reencontrou o grande amigo de elenco Tom Cruise.
O ator deixa dois filhos, Jack e Mercedes, frutos de seu casamento com a atriz britânica Joanne Whalley. O casal se conheceu nas filmagens de Willow – Na Terra da Magia (1988) e se separou em 1996.
Tags: