“Vakinha on-line” para Belinha bate meta e cachorrinha passa por cirurgia, em Pomerode
Com a ajuda da comunidade, ela recebeu os cuidados necessários e agora segue se recuperando

Foto: Divulgação
Belinha, a cachorrinha resgatada após ser atropelada no bairro Ribeirão Areia, ganhou um final feliz. Graças ao engajamento da comunidade e divulgação no Jornal de Pomerode, a “vakinha” online atingiu o valor necessário para custear sua cirurgia.
O procedimento foi realizado com sucesso, e Belinha já recebeu alta, se recuperando bem ao lado de sua tutora, Rayssa Thiel.
O resgate da cadelinha aconteceu quando uma moradora de Pomerode, Brenda Pereira a encontrou ferida e, junto com sua mãe, Josiane Cruz, prestou os primeiros socorros. Brenda tomou a iniciativa de criar uma campanha de arrecadação para garantir o tratamento da cachorrinha.
A mobilização ganhou força após a publicação da matéria no Jornal de Pomerode, o que incentivou mais pessoas a ajudarem. Com a meta atingida, Belinha passou pela cirurgia e recebeu os cuidados necessários para sua recuperação.
A tutora Rayssa fez questão de agradecer a todos que contribuíram.
“Gostaria de expressar minha profunda gratidão ao Jornal de Pomerode pela sensibilidade e apoio ao divulgar a história da Belinha. A matéria foi essencial para que mais pessoas conhecessem a situação dela e se unissem nessa corrente do bem. Nosso muito obrigado a todos que contribuíram, compartilharam e torceram por ela. Cada ajuda fez a diferença e nos encheu de esperança. Também quero agradecer especialmente à Josiane, que resgatou a Belinha e lhe deu uma nova chance, e à sua filha, Brenda, que teve a iniciativa de criar a vaquinha. Sem vocês, nada disso seria possível!”
Josiane Cruz, mãe de Brenda, também relatou a emoção do momento em que precisou entregar a cachorrinha para sua verdadeira dona
“Foi um momento muito emocionante. Estava chorando porque queria a Belinha para nós, mas fico feliz em saber que ela está bem e recebeu todo o cuidado que precisava.”

Foto: Divulgação
Agora, a cachorrinha segue em recuperação, aos cuidados da família, em casa.