- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Vaca morre após ser atropelada por dois veículos no Contorno Viário, em Biguaçu
Condutores sofreram lesões leves
Foto: PRF/Divulgação
Na noite de segunda-feira, 23 de setembro, um acidente em Biguaçu, envolvendo uma vaca, serve como alerta para a comunidade.
A colisão entre o animal e dois veículos ocorreu na altura do km 12 do Contorno Viário, sentido Sul. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu à ocorrência por volta das 18h40min.
Segundo informações divulgadas pela PRF, um caminhão da montadora Kia, com placa de Santo Amaro da Imperatriz, e uma Volkswagem/Saveiro, de São José, colidiram contra o animal que estava solto na pista.
Infelizmente, a vaca não resistiu ao forte impacto e morreu no local. Os condutores dos veículos sofreram ferimentos leves.
O chefe de comunicação da PRF, Adriano Fiamoncini, informou ao Portal NSC que a presença de animais domésticos na região do Contorno Viário gera preocupação constante para os policiais.
Por ser uma área bastante rural, há muitas fazendas e chácaras próximas, mas nem todas as cercas de proteção estão em bom estado.
A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, esclarece que a responsabilidade pelos animais domésticos é dos criadores e tutores.
Como medida preventiva, a concessionária notifica os proprietários sobre a importância de reforçar as cercas de segurança e tomar cuidados para evitar que os animais escapem e entrem na pista.