Esporte

Union Volleyball Pomerode conquista vice-campeonato da Grand Liga Elav, com times feminino e masculino

Finais da competição foram disputadas em Rio do Sul

20 de agosto de 2024

Foto: Divulgação / Union Volleyball

No fim de semana, as equipes feminina e masculina do Union Volleyball Pomerode conquistaram cada uma o vice-campeonato da Grand Liga Elav de Voleibol.

A etapa final da competição foi realizada no domingo, 18 de agosto, em Rio do Sul. A equipe masculina foi a primeira a entrar em quadra, contra a equipe de Rio do Sul 2. Em uma partida disputada e decidida nos detalhes, o time pomerodense se classificou à final da competição, após vencer o time da casa por 2 sets a 1, com parciais de 19×25, 25×19 e 15×13.

A equipe feminina entrou em quadra à tarde, para a disputa da grande final do torneio feminino da competição, contra a equipe de Rio do Sul Master. Em uma partida repleta de grandes emoções, o time de Pomerode foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 25×19 e 25×23, encerrando a participação como vice-campeãs da Grand Liga Elav.

Foto: Divulgação / Union Volleyball

 

A final do naipe masculino colocou frente a frente as equipes do Union Volleyball Pomerode e de Rio do Sul 1, valendo o título da Grand Liga. Em um jogo repleto de muita emoção e digno de uma final, os pomerodenses acabaram ficando com o vice-campeonato da competição, sendo superados por 2 sets a 1 (parciais de 14×25, 25×23 e 10×15).

Foto: Divulgação / Union Volleyball

 

As duas equipes do Union Volleyball, portanto, terminaram a Grand Liga Elav com os vice-campeonatos, se consolidando entre os melhores times da região.

Além dos 2ºs lugares, alguns atletas de Pomerode integraram as seleções do campeonato. Entre os homens, Felipe Loth foi um dos melhores ponteiros, Jeff Silva foi eleito o melhor líbero e Guilherme Brehmer foi eleito o MVP da competição.

Já para as mulheres, Laila Gabriele Reetz foi eleita a melhor oposta, Eliza Borges a melhor líbero, e Emilly Catarine uma das melhores centrais.

“O domingo foi cheio de emoções. Ainda pela manhã, a torcida foi pelos meninos na disputa de uma vaga na grande final, e o jogo não poderia ser diferente do que um jogo do Union tradicionalmente é: emoção, adrenalina, garra e muito voleibol. E a tarefa foi cumprida.  Na parte da tarde, a torcida foi pelas meninas e pelos meninos, ambos disputando o primeiro lugar. Entregamos tudo o que foi possível em quadra, mas fomos superados e assim ficamos com a medalha de prata.  Nós como diretoria sabemos que essa prata vale ouro pois a dedicação é grande, tanto da nossa parte como da professora Duda, e especialmente de todos os nossos atletas. Parabéns família Union, quanto orgulho de vocês”, declarou Xanda, diretora do Union.

Notícias relacionadas