Esporte

Union é o grande campeão do 2ª edição do Grand Prix Pomerode; veja fotos

Time pomerodense venceu com autoridade a semifinal e a final

15 de julho de 2026
Union é o grande campeão do 2ª edição do Grand Prix Pomerode; veja fotos

Union é o grande campeão do 2ª edição do Grand Prix Pomerode; veja fotos - Foto: Isadora Brehmer/Jornal de Pomerode

O Union Volleyball, de Pomerode, é o grande campeão da 2ª edição do Grand Prix de Voleibol na categoria masculina. A equipe superou o Lokomotivos, de Guaramirim, na final por 2×0 e conquistou o título do torneio.

O torneio foi disputado na ACAEN neste domingo, 12 de julho, e reuniu cerca de 100 pessoas, entre atletas, comissão técnica e outros participantes.

O Union fez uma campanha sólida, vencendo a semifinal, contra o Agronômica, por 2 sets a 0, e a final também por 2 sets a zero: “o time masculino jogou o fino da bola. O bloqueio e o sistema defensivo foram os fundamentos que mais se destacaram na final”, conta Anderson Checato, presidente do Union e organizador do Grand Prix.

Confira os resultados do naipe masculino:

  • Union 2 x 0 Agronômica – semifinal;
  • Lokomotivos 2 x 1 Excelência – semifinal;
  • Excelência 2 x 0 Agronômica – disputa de 3º lugar;
  • Union 2 x 0 Lokomotivos – final.

Union feminino termina em 4º no Grand Prix

O time feminino do Union acabou na quarta colocação na final do Grand Prix Voleibol. A equipe perdeu a semifinal para o Laurentino por 2 sets a 0 e a disputa de terceiro lugar para o Jaraguá.

“Feminino estava com desfalques importantes no time, mas mesmo com os desfalques poderia ter performado melhor, principalmente na disputa de terceiro. Mas, nesse caso, sem tempo para absorver a derrota na semifinal, o jogo pesou e a equipe entrou desconectada na disputa de terceiro”, conta Checato

O grande campeão do Grand Prix na modalidade feminina foi o Celtics, de Blumenau, após vencer a final do Laurentino por 2×1.

Confira os resultados da categoria feminina:

  • Celtics 2 x 1 Jaraguá – semifinal;
  • Laurentino 2 x 0 Union – semifinal;
  • Union 0 x 2 Jaraguá – disputa de terceiro lugar;
  • Celtics 2 x 1 Laurentino – final.

Arrecadação de alimentos

A grande final do Grand Prix Pomerode de Voleibol também contou com arrecadação de alimentos. A organização incentivou os participantes e torcida a levarem 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituição Quilo do Amor.

Conforme a organização, foram doados 71,5 kg de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, trigo e açúcar.

Organização arrecadou cerca de 71,5 kg de alimentos não perecíveis - Foto: Divulgação

Organização arrecadou cerca de 71,5 kg de alimentos não perecíveis – Foto: Divulgação

Notícias relacionadas