Tecnologia

Unifique vence leilão e irá fornecer 5G para toda a região Sul do Brasil

A Unifique vai oferecer os serviços de 5G para 247 municípios de Santa Catarina e 423 do Rio Grande do Sul até 2029.

6 de novembro de 2021

A empresa timboense Unifique, integrada ao Consórcio 5G Sul, será uma das responsáveis pelo fornecimento de 5G para a Região Sul do Brasil. Junto da União Copel, do Paraná, elas serão responsáveis pela operação na frequência 80 MHz da faixa 3,5GHZ (Gigahertz) em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

O Consórcio 5G Sul arrematou nesta quinta-feira, 4, o lote da Região Sul do Brasil no leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O valor a ser pago será de R$ 73,6 milhões.

A expectativa é que a Unifique ofereça os serviços de 5G para 247 municípios de Santa Catarina e 423 do Rio Grande do Sul até 2029. As cidades do Paraná ficarão a cargo da Copel.

O leilão da Anatel iniciou nesta quinta e segue até esta sexta-feira, 5, para definir as empresas que vão fornecer a rede 5G para todo o país. No primeiro dia, os lances validados representaram uma movimentação de mais de R$ 7 bilhões.

As principais vencedoras até então são as operadoras Vivo, Tim e Claro, que fizeram o arremate e ficarão responsáveis pelo fornecimento nas faixas de 3,5 GHz para todo país. Na faixa de 700MHz a ganhadora do leilão foi a Winity II Telecom, ligada ao Fundo Pátria, e que com isso constituirá uma nova operadora telefônica no país.

Com informações O Município Blumenau

Notícias relacionadas