- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Unifique vence leilão e irá fornecer 5G para toda a região Sul do Brasil
A Unifique vai oferecer os serviços de 5G para 247 municípios de Santa Catarina e 423 do Rio Grande do Sul até 2029.
A empresa timboense Unifique, integrada ao Consórcio 5G Sul, será uma das responsáveis pelo fornecimento de 5G para a Região Sul do Brasil. Junto da União Copel, do Paraná, elas serão responsáveis pela operação na frequência 80 MHz da faixa 3,5GHZ (Gigahertz) em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
O Consórcio 5G Sul arrematou nesta quinta-feira, 4, o lote da Região Sul do Brasil no leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O valor a ser pago será de R$ 73,6 milhões.
A expectativa é que a Unifique ofereça os serviços de 5G para 247 municípios de Santa Catarina e 423 do Rio Grande do Sul até 2029. As cidades do Paraná ficarão a cargo da Copel.
O leilão da Anatel iniciou nesta quinta e segue até esta sexta-feira, 5, para definir as empresas que vão fornecer a rede 5G para todo o país. No primeiro dia, os lances validados representaram uma movimentação de mais de R$ 7 bilhões.
As principais vencedoras até então são as operadoras Vivo, Tim e Claro, que fizeram o arremate e ficarão responsáveis pelo fornecimento nas faixas de 3,5 GHz para todo país. Na faixa de 700MHz a ganhadora do leilão foi a Winity II Telecom, ligada ao Fundo Pátria, e que com isso constituirá uma nova operadora telefônica no país.
Com informações O Município Blumenau