Turismo

Uma melhor sinalização

Novas placas de sinalização turística melhoram a comunicação com o turista e o visitante

11 de outubro de 2020

Nesta semana, Pomerode foi incluída na lista do aplicativo Airbnb das 10 cidades mais hospitaleiras do país e tal reconhecimento só reforça o empenho de toda a cidade em receber bem os visitantes que escolhem nosso município para passear.

E, visando melhorar ainda mais a experiência do turista na nossa cidade, está sendo implantado um novo modelo de sinalização, de três rotas turísticas existentes em Pomerode: 

– Rota dos Imigrantes;
– Rota Raízes Germânicas;
– Rota Liebestal.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Pomerode, Claudio Krueger, a previsão é que a instalação seja concluída até o dia 20 de outubro. As novas placas de sinalização foram implantadas nas regiões de Testo Central, Ribeirão Souto e Ribeirão Luebke (Rota dos Imigrantes), Pomerode Fundos (Rota Raízes Germânicas); e Ribeirão Herdt (Rota Liebestal).

 

As novas placas possuem um novo design, que engloba dois elementos típicos de Pomerode e foram utilizados no projeto de sinalização: a tornearia em madeira, presente nos suportes; e a pintura no estilo Bauermalerei, na decoração das placas.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, o objetivo é auxiliar os turistas a se deslocarem com mais facilidade dentro da nossa cidade. “Muitos visitantes e turistas são ‘auto-guiados’, ou seja, não fazem o seu passeio acompanhados de um guia turístico. Assim sendo, é necessário que essas pessoas tenham condições de se deslocar dentro da cidade e dentro das rotas. Esse é o principal objetivo da nova sinalização turística, especialmente se a sinalização adota importantes elementos típicos de Pomerode”, afirma Krueger.

 

Notícias relacionadas