Cultura

Uma forma de ajudar em um momento de fragilidade

Livro busca oferecer auxílio a quem passa pelo tratamento contra câncer

20 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Auxiliar as mulheres que enfrentam o câncer de mama a passarem por este momento complicado é o grande objetivo da autora Mônica Suely Pieritz, com o livro Câncer de Mama, você não está sozinha.

A fisioterapeuta, especializada em ortopedia e acupuntura, coach e autora, tem 25 anos de carreira e dedicou parte da vida a ajudar pessoas na reabilitação. Uma parte de seu trabalho, foi na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó, onde surgiu a inspiração para o livro.

“Foi através do tratamento fisioterápico e do voluntariado na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó que imaginei escrever um livro que pudesse ajudar as mulheres a passarem por esse período difícil com novas ideias e um novo foco para os recomeços de cada dia das suas histórias. O livro Câncer de Mama, você não está sozinha, vem ser um guia através dos pensamentos para que você vá para um novo nível, uma nova etapa de sua vida: equilíbrio, gratidão e alegria”, destaca a autora.

O livro foi criado em formato pocket, para estar nas mãos das mulheres em tratamento, sempre que precisarem, ou então junto às famílias que convivem neste momento difícil, onde muitas vezes não desejam falar com alguem, ou até pelos efeitos químicos, não nos sentem muito bem, ou nem sabem o que falar ou pensar, mas que nas palavras e ideias desse livro possa encontrar a mudança do foco, buscando novos horizontes em seus pensamentos, baseado na autoajuda.

Foto: Arquivo pessoal

São nove temas centrais, sendo eles, que passeiam pelos vários aspectos que envolvem um tratamento de câncer.

Mônica enaltece que este trabalho é um novo desafio, pensado para servir como uma forma de ajuda. “O desafios muitas vezes nos levam a procura de novos horizontes, repletos de ideias e conhecimento que nos levam a buscar novas e mais habilidades dentro de nós mesmo. Neste último ano de pandemia procurei em muitos cursos conhecimento, (formação em Coach, marketing digital…e outros), juntei tudo em meu site: www.monicapieritz.com.br. Com grande alegria, espero que encontrem neste e em outros livros: fé, esperança e amor”, finaliza.

O livro está disponível para compra de forma online, ou na Livraria e Papelaria Refopa Joli.

Notícias relacionadas