Entretenimento

Uma espera que valeu a pena

Integrando do elenco de apoio de Vikings: Valhalla, pomerodense aparece em diversas cenas

27 de março de 2022

Foto: Arquivo pessoal

Após uma longa espera, finalmente, Ronie Marciel de Castro pôde conferir como se saiu em frente às câmeras. Isso porque, no dia 25 de fevereiro de 2022, a Netflix estreou a série Vikings: Valhalla, da qual, o pomerodense fez parte, como figurante.

Radicado na Irlanda, ele já contou como foi a sua participação, na edição 1308 do Jornal de Pomerode. E este período entre as gravações e a estreia propriamente dita, foi de grande expectativa, principalmente, pelo contrato de confidencialidade que teve que assinar com os produtores.

“Durante todo este tempo, não pude divulgar os bastidores, o enredo, quem eram os atores, fotos dos cenários, entre outras. A pessoa que divulgasse seria banida das gravações, podendo até mesmo ser processada, dependendo da gravidade do que tivesse sido vazado. Por isso, agora, poder mostrar todo este material está sendo incrível, afinal, pois fiquei quase dois anos ‘segurando’ fotos e vídeos. E ainda tenho muito material que nem postei”, destaca.

Agora, Castro está tendo a satisfação de poder conferir as cenas em que aparece. “Justamente quando a série estreou, eu estava em uma viagem para a Polônia e não pude assistir no dia. Mas meus amigos e familiares logo mandaram vídeos das cenas em que apareço. Foi uma felicidade gigante, pois muitos amigos que gravaram comigo, não apareceram, e eu apareci em mais de três, sendo uma com bastante destaque”, comemora.

Quando voltou para Dublin, a primeira coisa que fez foi assistir a série e focar em cada cena. “Parava e voltava o vídeo várias vezes, a fim de me ver e achar meus companheiros de gravações. Aparecer em diversos takes foi motivo de muita felicidade e orgulho, tanto para mim, quanto para minha família e amigos. Já era fã da série desde o Brasil, e quem diria que, um dia, eu iria participar dela e ainda aparecer várias vezes. A vida sempre nos surpreende”, ressalta.

De todas as cenas gravadas, duas chamaram sua atenção. “A que eu mais gostei foi uma em que eu estava de Viking e, após a captura do Rei Edmund, ele passa por um corredor, com a gente ‘comemorando’ e batendo no peito. A cena foi repetida várias vezes, mas foi bem prazeroso, pois todos estavam bem alegres e gostosa de gravar. Outra diz respeito aos detalhes. Teve um dia que fomos para o estúdio, em outra cidade, com três ônibus cheios de figurantes. Chegando lá, ganhamos comida, colocamos as roupas, fizemos maquiagem, cabelo e passamos o dia inteiro gravando. E apenas 15 segundos foram para o ar. E isso me chamou muito a atenção: tantos detalhes, para uma cena de menos de 15 segundos”.

O pomerodense declara estar muito feliz por ter feito parte de algo tão grande, como Vikings: Valhalla. “Foi uma experiência engrandecedora, que jamais irei esquecer. E minha aparição está gravada para sempre, espero ter dado orgulho à minha família, amigos e ao povo pomerodense. Também agradeço a todos que me parabenizaram pela participação”, conclui.

 

Foto: Arquivo pessoal

Notícias relacionadas