Esporte

Um sonho em nível mundial

Jovem atleta pomerodense vive a expectativa de participar de competição na Espanha.

7 de junho de 2023

Foto: Jota Éder

Mais um garoto pomerodense viverá o sonho de disputar uma competição mundial. Trata-se de Davi Luan Picolotto, de oito anos, que atua desde o ano passado pela DME Rodeio e integra a equipe Sub 9, que irá disputar a World Futsal Cup.

O campeonato será realizado em Barcelona, na Espanha, entre os dias 26 e 31 de dezembro. Entre as nove equipes da categoria, a DME Rodeio procura patrocínios e visibilidade, para a concretização deste sonho.

“Estamos vendendo rifas, que ajudarão a custear a viagem, hospedagem e tudo o que envolve a competição. Foi desenvolvido um projeto, que engloba não somente o Mundial, mas também, incentivo para que outros atletas possam praticar esportes e ir em busca dos seu sonhos”, destaca a mãe, Vânia Soraya Pereira.

O garoto, que também é atleta da Associação Pomerode Futsal (APF) e integrou a Escolinha da Eagles, vem seguindo uma rotina de treino intensa durante a semana e, em meio a campeonatos importantes de Rodeio, recebeu a notícia da convocação para o Mundial.

“Ficamos muitos surpresos. No começo, demoramos para processar, pois se trata de algo inalcançável para muitos, mas que irá se tornar realidade, em breve. É algo muito grandioso para esses meninos, sair do Brasil e representar a equipe, a cidade, o Estado e o País. E ele sendo de Pomerode, também levará as cores de nossa cidade para a Espanha. Por isso, iniciamos o processo de organização, para que ele e toda a equipe possa realizar este sonho”.

A expectativa em torno de uma boa participação na competição mundial é muito grande, uma vez que a equipe é formada por atletas de diversas cidades.

“Todos têm o futebol no sangue, amando e se dedicando naquilo que fazem. Claro, sempre com o apoio dos pais e professores, que estão ali, vivenciando este sonho juntos. Eu irei acompanhar o Davi durante o campeonato, mas toda a família está unida na realização deste projeto. Nunca imaginamos que isso poderia acontecer, no entanto, estamos muito agradecidos pela escolha do professor de Rodeio, que deu esta oportunidade a ele e a todos os que irão para o campeonato”, frisa Vânia.

 

Foto: Jota Éder

 

Agora, segundo a mãe, é hora de ‘correr atrás’. “Nunca saímos do Brasil, por isso, estamos passando por todo esse processo, como a confecção de passaporte, misturado com a expectativa pela viagem e a ansiedade para a chegada do grande dia. Então, é muita felicidade, mas com uma grande cota de responsabilidade também. O Davi está encantado e tem o pensamento positivo de que fará uma boa competição. E como sabe que tudo isso será um aprendizado e uma experiência única, todos estamos juntos com ele, abraçando este projeto”.

 

Foto: Richard Ferrari

 

E o apoio da família, com certeza, fará toda a diferença neste momento. “Nós, como pais, estamos muito orgulhosos. Temos três meninos que jogam futebol e o Davi os têm como incentivo. Acreditar e dar confiança a eles, faz muita diferença no seu crescimento”, finaliza a mãe.

 

Notícias relacionadas