Especiais

Um pedido de casamento, com o charme de um local especial

Casal celebra noivado na “árvore do amor” da Kreativer Platz

24 de junho de 2022

Foto: Arquivo pessoal

Um pedido de casamento com o cenário que tem a cara de Pomerode. Rozecleia Ferreira, de 30 anos, e Alexsandro Santos Silva, 41, escolheram o espaço da Kreativer Platz, em um ponto decorado para o Dia dos Namorados, para oficializar o próximo passo no relacionamento.

Cleo, como gosta de ser chamada, conta que os dois se conheceram quando trabalhavam no Grupo Kyly, em Pomerode, motivo pelo qual a cidade é tão especial na história do casal. Na época, segundo Cleo, os dois tinham pouco contato, mas a sua chefe e uma colega de trabalho deram um “empurrãozinho” para que a relação começasse.
“Começamos a namorar no dia 09 de outubro de 2020, namoramos um mês e logo estávamos morando juntos. Ao todo seis filhos, quatro meus e dois do Alex, sendo o Lucas 13 anos, Henrique 11, Davi, Felipe, 7, Isabella, 7, e o Samuel, 4 anos, que são todos nossos agora, nossa turminha como os chamamos”, relata.

Um dos hobbys do casal é pedalar e, por meio do ciclismo, conhecer novos lugares. Cleo comenta que, inicialmente, era Alexsandro quem praticava o ciclismo, enquanto ela optava pela corrida. Mas conforme foram passando mais tempo juntos, ela comprou sua própria bicicleta, para compartilharem as experiências com esporte e contato com a natureza.

“Foi a melhor escolha que fiz. O pedal é libertador, viajamos para vários lugares para pedalar, e também temos uma Kombihome (motorhome), cujo ‘nome’ é Smurfet. Com ela e nossas bikes viajamos por muitos lugares maravilhosos em SC, conhecemos cachoeiras, morros e acostumamos a acampar, fazer trilha com as crianças. Elas amam este estilo de vida que chamamos de qualidade de vida. Somos muitos felizes com o simples”, afirma Cleo.

O sonho da Smurfet era de Cleo, desde a adolescência, quando desejava morar em uma Kombi e viver de sua arte. Porém, a vida tomou rumos diferentes e, quando Alexsandro soube do sonho de ter uma Kombi e viajar, ajudou a torná-lo realidade. A Kombi foi projetada e montada em Pomerode, além de ja ter ficado exposta no Volksfriends, o encontro de fuscas e derivados. Segundo o casal, este é mais um motivo que torna Pomerode um local tão marcante na história deles.

Por isso, o local de mais um momento inesquecível em sua trajetória precisava ser Pomerode. Cleo revela que teve um sonho, no qual estava sendo pedida em casamento na “árvore do amor” montada na Kreativer Platz. “Sempre passava ali e falava ‘temos que tirar uma foto neste local’. Eu ficava encantada, pois amo fazer artesanato e foi aí que surgiu a ideia. Na verdade, quem faria o pedido de casamento seria eu, então fui atrás para realizar mais um sonho (risos) mas não contei nada para o Alexsandro”, revela.

Ela encomendou as alianças, com a ajuda de algumas amigas, e planejou como e quando faria o pedido. A data escolhida foi 18 de junho, enquanto Cleo torcia por um belo dia de sol.

“Acordamos cedo e eu disse para mim mesma ‘hoje vai ser um dia maravilhoso’. O Alexsandro é muito observador e esperto, então enquanto eu estava achando que faria a surpresa, ele já sabia de tudo. Para o pedido, eu fiz até uma ‘colinha’, para não esquecer nenhum detalhe, do quanto ele é importante para mim e como o quero do meu lado.

Mas quem foi surpreendida fui eu, porque ele fez o pedido. Foi impossível segurarmos as lágrimas e temos certeza de que será uma união duradoura, pois temos os mesmos planos futuros para ficarmos velhinhos e viajando para vários lugares, pois temos uma lista para conhecermos”, garante.

Por fim, Cleo comenta que não tinha o desejo de um casamento tradicional, com vestido branco e tudo mais, no entanto, o noivo Alexsandro despertou essa vontade e este é mais um sonho que o casal deseja realizar em conjunto. Ainda não há uma data prevista para a cerimônia, mas a vontade é realizá-la na Kreativer Platz.

“Formamos uma família linda e abençoada, e com certeza eu admiro o parceiro que tenho ao meu lado, para meus filhos um grande exemplo a seguir. Temos como símbolo natural o Girassol, pois admiramos muito a maneira como ele se comporta de forma simples e encantador. Temos nosso jeito, onde um completa o outro. Respeitamos muito as qualidades de cada um, eu sou muito elétrica, prática, quero resolver o quanto antes. Já Alexsandro, tem um jeito mais analítico, pensa e avalia as possibilidades, e assim nos equilibramos e formamos um lindo que casal que inspira muita gente que tem contato conosco”, finaliza.

Notícias relacionadas