Esporte

Um novo projeto para o Voleibol Adulto Masculino

Union Volleyball Team está disputando a Liga Metropolitana da Foz do Itajaí.

25 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Todo projeto, que visa a valorização do esporte, deve ser enaltecido. É o caso do Union Volleyball Team Pomerode, que desde meados de 2021, vem se formando, para a disputa de competições pelo estado a fora, a fim de levar o nome da cidade mais alemã do Brasil ainda mais longe.

Tanto que no último dia 14 de junho, o time estreou na Liga Metropolitana da Foz do Itajaí (Limfi) de Voleibol Masculino Amador Adulto, cujas disputas abrangem oito equipes, vindas das cidades de Blumenau, Brusque, Penha, Navegantes, Camboriú e Pomerode.

“O projeto vem tomando corpo e organização. O nosso maior objetivo é fortalecer o vôlei como esporte amador em nossa cidade, usando-o, principalmente, como ferramenta de qualidade de vida, agregando valores de inclusão, disciplina, respeito e convivência social”, destaca o coordenador da equipe, Juliano Bernadino.

Na fase de classificação, a competição será disputada em turno e returno, onde os quatro melhores se enfrentam, em cruzamento olímpico, para definir o campeão.

O Union fará sete partidas como mandante, em Pomerode. E o primeiro deles será no próximo dia 02 de julho, às 17h, no Ginásio Ralf Knaesel.

“Convidamos a todos os entusiastas do vôlei, para que prestigiem o time, durante as partidas em casa, que contam com o importante apoio da Funpeel e da Prefeitura de Pomerode. E quem quiser fazer parte do projeto, pode entrar em contato conosco pelas nossas Redes Sociais – Instagram e Facebook. Queremos agradecer aos atletas, que se doam nos treinamentos e tiram recursos do próprio bolso por amor ao esporte, e, principalmente, aos apoiadores, que desde o início acreditaram neste sonho. Vamos em busca de mais, por Pomerode e pelo esporte”, conclui Bernadino.

 

Notícias relacionadas