Comunidade

Um Natal mais do que especial

Idosos do Pommernheim receberam presentes especiais no Natal

16 de janeiro de 2022

Foto: Raphael Carrasco

Para os idosos que residem no Centro de Convivência Pommernheim, a pandemia tem sido um período desafiador, no qual boa parte do contato com pessoas de fora do local foi suspenso.

No entanto, a socialização traz diversos benefícios para o bem-estar dos idosos e, pensando nisso, os voluntários do Projeto Sorriso prepararam uma ação especial no Natal. Na data, o Projeto Sorriso apadrinhou os idosos sem família e os demais foram presenteados pelos seus familiares.

No Natal, foi realizado um Café Especial de Natal e, segundo a coordenação do Pommernheim, foi o momento em que os idosos receberam os presentes, e reagiram com grande alegria.

“Ganhar presente é sempre muito bom e principalmente nesta época é mais emocionante, pois nos remete muito aos tempos da infância. Os voluntários do Projeto Sorriso são parceiros de longa data, já são como parte da família Pommernheim. E, como os demais familiares continuam demonstrando o carinho e afeto pelos nossos idosos mesmo com o distanciamento”, afirma a coordenadora e fisioterapeuta do Pommernheim, Fabiana Bertagnolli.

Ela afirma, ainda, que este tipo de ação, de socialização e solidariedade traz inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar dos idosos.

“São muitos os benefícios, como carinho, afeto , sentir-se acolhido, que tem pessoas que se preocupam com eles. Trazer alegria mesmo de uma forma reformulada devido a pandemia. Só temos a agradecer a todos os voluntários”, destacou.

Notícias relacionadas