Polícia

Um jovem e dois adolescentes são encaminhados à delegacia por associação ao tráfico de drogas, em Blumenau

Os suspeitos eram um jovem, de 18 anos, e dois adolescentes, de 14 e 17 anos, respectivamente

26 de março de 2024

Foto: Raphael Carrasco/JP/Imagem Ilustrativa

Na tarde de segunda-feira, 25 de março, por volta das 16h20, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de associação ao tráfico de drogas, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Os policiais militares realizavam um patrulhamento a pé em um local onde havia informações de que ocorria tráfico de drogas. Em certo momento, verificaram três pessoas em atitude suspeita, as quais tentaram fugir, porém foram abordadas.

Os suspeitos eram um jovem, de 18 anos, e dois adolescentes, de 14 e 17 anos, respectivamente.

Foi verificado que o jovem de 18 anos estava em posse de uma bolsa e, no interior dela, foram localizados um celular, R$ 176,25 em dinheiro e aproximadamente 1,7g de crack, fracionados em 12 pedras embaladas e prontas para comercialização, bem como 11 pedras sem embalagem.

Já o adolescente de 14 anos estava em posse de uma pochete e, no interior da mesma, foram localizados um celular e aproximadamente 5,4g de crack, fracionados em 40 pedras embaladas e prontas para comercialização.

Diante dos fatos, o jovem de 18 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção ou facilitação da corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la.

Os dois adolescentes também foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e poderão responder por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Notícias relacionadas