Especiais

Um arco-íris para alegrar duas vidas

Pomerodense comenta alegria na espera do primeiro filho, o chamado bebê arco-íris

19 de março de 2022

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Para muitas mulheres, ser mãe representa um dos sonhos mais importantes da vida. E para Joelma Vieira da Silva Maciel, de 41 anos, a realização deste sonho é ainda mais especial, pela luta que a antecedeu.

Quando se casou, em 2019, ela e o marido, Valdir Maciel de Lima, logo desejaram iniciar uma família. Ainda no mesmo ano, Joelma engravidou pela primeira vez, experimentando a euforia de gerar uma vida.

“Nós estávamos muito felizes, mas, com sete semanas de gestação, eu acabei sofrendo um aborto. Depois de um tempo, tentamos novamente e cheguei a engravidar, mas acabei sofrendo um novo aborto. No ano passado, tentei engravidar pela terceira vez e, infelizmente, acabei sofrendo o terceiro aborto”, conta.

Diante de tantas perdas em sequência, Joelma procurou um especialista no assunto e, após os exames, descobriu que teve trombofilia, uma condição em que pessoa tem maior facilidade para formar coágulos de sangue, que pode surgir em gestações. Depois de alguns tratamentos, ela tentou engravidar novamente, porém, em junho do ano passado, sofreu o seu quarto aborto.

 

Foto: Divulgação

“Mesmo com a tristeza por termos passado por isso várias vezes, eu sempre quis ser mãe e não desisti deste sonho. Então, como uma obra de Deus, no fim do ano passado eu consegui engravidar e o meu Theo vem crescendo cheio de saúde”, revela Joelma.

A gestação já alcançou as 24 semanas e, agora, a família espera ansiosa pela chegada de Theo, o bebê arco-íris da família. Devido à pandemia e ao receio causado pela doença, Joelma decidiu organizar uma charreata para reunir os amigos, com segurança, para celebrar a chegada e a saúde dela e do Theo.
“Hoje só podemos sentir alegria, porque posso carregar meu filho, com saúde. Ele é um milagre, um presente de Deus, que vem para alegrar a nossa vida. Estamos muito felizes, pois, para nós, é uma vitória. Aprendemos que nunca podemos perder a fé e eu sabia que Deus nos daria nosso filho no momento certo. Sou grata por ser abençoada com meu filho hoje, com muita saúde”, finaliza Joelma.

Notícias relacionadas