Esporte

Últimos dias para se inscrever na 5ª Caminhada Ribeirão Souto/Ribeirão Luebke

Evento será neste sábado, 06 de abril, e terá um percurso de 10km

3 de abril de 2024

Foto: Divulgação / Arquivo

Para quem ainda não se inscreveu, mas quer participar da 5ª Caminhada Ribeirão Souto/Ribeirão Luebke, tem dois dias para realizar a inscrição.

O evento será neste sábado, 06 de abril. O ponto de encontro será o Clube de Caça e Tiro Germano Tiedt, na Ribeirão Souto, com concentração às 15h30 e saída prevista para 16h.

A 5ª Caminhada Ribeirão Souto/Ribeirão Luebke terá um percurso de 10km, em meio às paisagens deslumbrantes e ao berço da imigração germânica. Em terreno irregular, a caminhada oferece um esforço físico moderado, ideal para explorar a natureza e a cultura da região enquanto se exercita.

A inscrição para participar da Caminhada é gratuita e feita de forma on-line. Basta clicar neste link e fazer a inscrição!

Ao longo do trajeto, haverá pontos de abastecimento com água e frutas, mas lembre-se de trazer sua própria garrafa, pois não serão fornecidos copos plásticos, visando à sustentabilidade do evento. A orientação será feita por placas de sinalização, garantindo uma jornada tranquila e memorável para todos.

Além da experiência na natureza, a caminhada conta com o apoio da Rota do Imigrante, que oferecerá uma feira de produtos coloniais e serviços de bar e cozinha no local de concentração, além de atrações culturais.

Haverá músicas no Bandoneon, gaita de boca e clarinete, além de placas no decorrer do caminho com a contextualização histórica. A organização também divulgou que haverá a participação de carroças e uma “Kutsche”, que estarão no trajeto da Caminhada fazendo uma referência aos imigrantes. Em uma das varandas de uma casa haverá um grupo jogando o jogo de cartas dos imigrantes “Doppelkopf”. Além do exercício, a Caminhada Ribeirão Souto/Ribeirão Luebke será uma imersão na história e na cultura local.

A 5ª Caminhada Ribeirão Souto/Ribeirão Luebke é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Eventos, Esportes e Lazer, com apoio da Rota do Imigrante.

Notícias relacionadas