Turismo

Última semana de Osterfest, em Pomerode

Programação acontece das 10h às 20h com oficinas, artesanato, doces e gastronomia, além da maior árvore de casquinhas naturais do mundo e do maior ovo decorado

14 de abril de 2022

Foto: Daniel Zimmermann

A maior festa de Páscoa da América Latina entra na reta final com a proximidade com a data cristã. Esta é a última semana da 14ª Osterfest, em Pomerode. O evento , que celebra as tradições da cidade mais alemã do Brasil, abre de quinta-feira (14) a domingo (17), das 10h às 20h. Inclusive no feriado de Sexta-feira Santa (15) e no domingo de Páscoa (17), com programação completa. A 14ª Osterfest é realizada pela Associação Visite Pomerode (Avip).

Além da maior árvore de casquinhas do mundo, com mais de 100 mil unidades naturais, e do maior ovo decorado do mundo, que mede mais de 15 metros de altura, a Osterfest conta ainda com uma série de atividades para as crianças: oficinas de pintura de casquinhas, decoração de bolachas, confecção de cestas de Páscoa e coelhos de pano e competições típicas.

O Fritz Hase, coelho de Páscoa que é o mascote da Osterfest, também atende as crianças no evento e na Toca do Coelho, espaço criado para inspirar a imaginação dos pequenos sobre como vive o protagonista do evento.

A Ostermarkt – Feira de Páscoa expõe os itens de artesãos locais aos visitantes, enquanto a Casa dos Doces reúne as produções de confeitaria realizadas por moradores da região. Expositores trazem ainda licores, velas, embutidos e outros produtos feitos em Pomerode.

Mais informações: www.visitepomerode.com.br.

Notícias relacionadas