Comunidade

Ucraniano, morador de Pomerode, entrega doações em Prudentópolis-PR

Cidade no interior do Paraná recebeu refugiados que vieram após os conflitos entre Ucrânia e Rússia

19 de maio de 2022

Foto: Divulgação

O ucraniano Roman Vasyliev, que mora em Pomerode há cerca de três anos, chegou na cidade de Prudentópolis, no interior do Paraná, para entregar as doações coletadas em solo pomerodense, aos refugiados que chegaram nesta cidade, fugidos do conflito entre Ucrânia e Rússia, que persiste ainda, na Europa.

Após pedir auxílio à comunidade para poder conseguir o frete e fazer a entrega dos donativos até a cidade paranaense, Vasyliev conseguiu os recursos financeiros necessários e pôde entregar as doações aos irmãos ucranianos que conseguiram escapar da situação beligerante que vive o país.

Prudentópolis, é considerada como a “cidade mais ucraniana do Brasil”, assim como Pomerode, que recebe o título de cidade mais alemã do nosso país. A cidade se tornou um lugar de acolhimento para esses ucranianos que conseguiram fugir do país europeu. E, Vasyliev, emocionado com toda a história, decidiu ajudar os quase 30 conterrâneos que estão na cidade.

Quem recebeu o ucraniano, que mora em Pomerode, foi o Pastor da Igreja Batista de Prudentópolis, Vitalii Arshulik, que está fazendo um belo trabalho, acolhendo aos que chegaram recentemente ao Brasil. Arshulik, que também já foi missionário, está na cidade paranaense há cerca de quatro anos. Em vídeo, ele agradeceu pelas doações que foram feitas pela comunidade pomerodense e também a Vasyliev, que fez a campanha para as doações chegarem até lá.

Confira o vídeo!

Notícias relacionadas