UCI Gran Fondo Pomerode acontece neste fim de semana
Trânsito da cidade sofrerá alterações e interdições durante o evento. Saiba quais
Foto: UCI Gran Fondo
Neste domingo, 10 de novembro, Pomerode vai receber a 2ª edição da etapa brasileira do circuito UCI Gran Fondo World Series. A prova internacional de ciclismo de estrada será no dia 10 de novembro e são esperados 1.200 ciclistas vindos de vários países.
A corrida é a única seletiva na América do Sul para o Campeonato Mundial de Gran Fondo da UCI em 2025, na Austrália.
Em 2023, a prova reuniu mais de mil ciclistas de 11 países e este ano o evento promete ser ainda maior e por isso listamos 12 motivos para correr a maior prova de ciclismo de estrada do Sul do Brasil, e única com a chancela UCI na América do Sul.
Serão dois percursos de baixa altimetria no Vale Europeu Catarinense, com largada e chegada em Pomerode. A Gran Fondo terá 120km e 1.140m de altimetria acumulada e o Medio Fondo terá 80km e menos de mil metros de altimetria acumulada.
A arena de largada/chegada será estrategicamente localizada no Centro Cultural de Pomerode, bem no centro da cidade para fácil localização.
Os percursos são sinalizados e isolados do trânsito, com estrutura para total segurança dos participantes durante todo o trajeto, desde a largada até a chegada.
Alterações no trânsito
O Getran de Pomerode informa que devido a prova no domingo, 10, haverá alterações no trânsito. A largada será às 7h na Rua dos Atiradores defronte ao Teatro Municipal, passando pelas ruas:
Rua dos Atiradores; Rua Mato Grosso; Rua dos Imigrantes; Rua Hermann Weege; Rua Presidente Costa e Silva;SC-110 até Jaraguá do Sul; (acompanhamento da Policia Rodoviária Estadual); Retorno para Pomerode pela SC-110; Rua Vitoria; Rua Carlos Belz; Rua Testo Alto; Rua Arthur Baumann; Rua Progresso; Rua Luiz Abry; Rua Ribeirão Areia; Rua Leopoldo Volkmann; SC- 110 Pomerode Timbó; Retorno para Pomerode pela SC-110; Rua Frederico Weege; Rua Paulo Zimmermann; Chegada em frente ao Centro Cultural na Rua Hermann Weege.
Interdições
A Rua Hermann Weege no Centro Cultural estará com interdição total durante a prova. Sendo o desvio realizado pela Rua dos Imigrantes e Rua Mato Grosso. Já a Rua Frederico Weege estará interditada para tráfego no sentido Timbó-Pomerode, entre a Rua Leopoldo Volkmann e o semáforo da Avenida 21 de Janeiro durante o retorno dos atletas ate o final da prova, sendo o trânsito desviado pela Rua Leopoldo Volkamnn.
No cruzamento da Rua Frederico Weege com a Avenida 21 de Janeiro (semáforo da PM) e no Cruzamento da Rua Frederico Weege com a Rua Luiz Abry (Farmalan), o trânsito será controlado pelos agentes com interrupções momentâneas durante a passagem dos Atletas.
A Rua Paulo Zimmermann contará com a interdição total durante a chegada dos atletas até o encerramento da prova, tendo o trajeto sinalizado com gradil de contenção.
Entre esta sexta-feira, 08, e a próxima segunda-feira, 11, a rua Hermann Weege, no trecho próximo ao Centro Cultural, será interditada para o evento de ciclismo. O local ficará interditado durante os quatro dias para que os trabalhos de montagem e desmontagem das estruturas do evento sejam realizados.
Durante este período, os motoristas devem fazer o desvio pela rua dos Imigrantes e pela rua Mato Grosso.