Tecnologia

Tutorial: Faça um vídeo para seu produto ou serviço em menos de uma hora (mesmo se você nunca fez um vídeo antes)

Agora entenda como fazer sua primeira produção audiovisual, sem a necessidade de pegar em uma câmera!

30 de julho de 2021

Hoje o tutorial é simples e direto, e serve para aqueles que ainda não juntaram coragem suficiente para fazer seus vídeos, apresentações e anúncios por conta própria.

Por isso, tudo que você deverá fazer é escolher a ferramenta certa, escolher modelos e “molduras” adequadas para o vídeo,e fazer uma seleção de imagens e minivídeos que aparecerão em seu vídeo.

Garantimos que em uma ou duas horas, um belo vídeo para redes sociais e anúncios da sua marca vai estar pronto para ir ao ar.

Como fazer seu primeiro vídeo para seu serviço ou empresa?

Antes de começar a falar do tipo de vídeo, precisamos falar do software de edição. Na realidade vamos te apresentar a um editor baseado em nuvem, que permite editar e criar seus vídeos online.

Você terá que usar esse movie maker online, que garante que você faça seus vídeos de maneira fácil. As opções e estilos da ferramenta são ideias para vídeos de 1 até 10 minutos.

Com ele você poderá escolher um template ou modelo, e configurar seu vídeo comercial em cima da proposta criada no editor. São centenas de opções e temas, o que permite você se aproximar da voz da sua marca e do estilo de comunicação adequado.

Assim que você começar a usar esse editor de vídeo, notará que suas sequências e vinhetas já estão semi-prontas.

Agora entenda como fazer sua primeira produção audiovisual, sem a necessidade de pegar em uma câmera!

Usando fotos e vídeos do banco de mídia

Sim, você entendeu certo: não há necessidade de filmar ou de fazer gravações. Obviamente, é uma excelente escolha poder criar material próprio, mas você não vai precisar disso para esse seu primeiro vídeo sobre seu produto ou serviço.

Assim que você começar a usar o InVideo, você será impactado pelo número de opções e possibilidades que ficam na barra lateral da ferramenta. Com ela você pode escolher fotos, emojis e outros elementos para seu vídeo. 

Nessa altura do jogo, provavelmente você já escolheu um dos templates, que já possuem vinhetas e tempo dos quadros (ou cenas) pré-configurados. Seu trabalho de “menos de uma hora” vai se resumir a fazer cortes e adicionar ou remover o tempo dos quadros. 

Coloque o logo de sua marca, e edite os textos de acordo com sua necessidade; normalmente os textos estão em inglês, basta clicar em cima e editar, simples e fácil.

Dominando a ferramenta e fazendo publicações diárias

A única forma de você dominar a ferramenta e começar a ficar veloz na produção de conteúdo, é com treino e prática no software que sugerimos.

Faça algumas experiências usando os templates do editor para fazer vídeos sobre seu negócio. Tente fazer mudanças e adições de acordo com sua necessidade, e se surpreenda com essa ferramenta que foi criada especialmente para o público fazer vídeos de qualidade profissional, mas com apenas alguns minutos de trabalho. 

 

Notícias relacionadas