Polícia

Tumulto e resistência: confronto durante intervenção policial é registrado em Timbó

Pessoas avançaram contra a guarnição, sendo necessário efetuar disparo de munição de borracha e usar spray de pimenta para afastá-las

22 de abril de 2024

Foto: Divulgação/PM/Imagem Ilustrativa

Na noite de domingo, 21 de abril, A guarnição da Policia Militar foi acionada pelo COPOM para averiguar uma perturbação, por volta das 22h50min, no bairro Capitais, em Timbó.

Ao chegar no local, a PM verificou que haviam algumas pessoas confraternizando, ouvindo música em um volume alto.

Logo no início, o morador da casa, um homem de 22 anos, foi até os policiais e disse que não iria fazer nada, pois estava no seu direito. Em seguida, uma mulher de 20 anos foi até a guarnição e informou ser a proprietária do som. Os dois não acataram a ordem de desligar o som para cessar a perturbação.

Os policiais tentaram convencê-los orientando-os, porém não tiveram sucesso e acabaram recolhendo o aparelho de som. Quando a PM começou a realizar os procedimentos, algumas pessoas que rodeavam a guarnição, passaram a xingar os policiais.

Ficou visível que as pessoas estavam em estado de embriaguez e não queriam colaborar com a guarnição. Em certo momento, as pessoas se exaltaram e avançaram contra a guarnição, sendo necessário efetuar disparo de munição de borracha e usar spray de pimenta para afastá-los.

Três delas passaram a atirar objetos na direção da guarnição, atingindo a viatura. Um homem não identificado, foi até os policiais com uma faca em punho, sendo então efetuado mais um disparo. O apoio de outras guarnições foi solicitado, as quais chegaram e conseguiram deter os agentes.

A viatura sofreu danos na parte da lateral direita. O aparelho de som foi apreendido, da mesma forma a faca utilizada. Os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para as devidas providências.

Notícias relacionadas