Esporte

Tudo igual nos primeiros jogos

Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Catarinense aconteceram no domingo, dia 22/04. E as duas partidas terminaram com o mesmo placar: 1 a 1.

1 de junho de 2015

Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Catarinense aconteceram no domingo, dia 22/04. E as duas partidas terminaram com o mesmo placar: 1 a 1.
Na Arena Joinville, JEC e Figueirense enfrentaram-se, num jogo bastante movimentado. Logo no primeiro minuto, os donos da casa reclamaram de um pênalti, que o árbitro marcou fora da área. Sete minutos mais tarde, o tricolor chegou ao gol, com Ricardinho, em cobrança de falta, fazendo a alegria da torcida da casa. Após levar o gol, o Figueira se mostrou mais ofensivo e criou oportunidades, mas sem sucesso. Aos 20 minutos, o time da capital teve uma baixa. O meia Túlio se desentendeu com o atacante Bruno Rangel e acabou sendo expulso.
Na volta do intervalo, o Figueira chegou ao gol, logo aos quatro minutos. Após cruzamento, Fernandes chutou para o gol. A bola bateu na defesa, sobrou para Guilherme Santos empatar a partida. Em vantagem numérica, o Joinville criava, mas não conseguia converter as oportunidades em gol. O Alvinegro da capital conseguiu segurar a pressão e a partida terminou 1 a 1.
O resultado dá a vantagem para o Furacão na partida de volta. O time depende apenas de um empate para se garantir na decisão do estadual. Ao Joinville, resta apenas a vitória para conseguir chegar à final.
Na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí recebeu a Chapecoense, não conseguindo fazer valer o fator casa, pois o empate em 1 a 1 continua sendo favorável à equipe do Oeste. A Chape começou melhor, saindo na frente, aos 18 minutos, com Eliomar.
O gol acordou o Leão, que respondeu com um chute por cima de Diogo Orlando. O empate não demorou a surgir, cinco minutos mais tarde. Após cruzamento rasteiro de Robinho, o zagueiro Fabiano mandou contra as próprias redes, no entanto, o gol foi dado para Nunes.
Na segunda etapa, as duas equipes perderam grandes oportunidades. Conforme o tempo passava, a Chapecoense criava e o Avaí não tinha mais poder de reação. Por pouco, o time azul não foi surpreendido dentro de seus domínios. Todavia, o placar manteve-se inalterado até o fim.
Agora, a Chapecoense precisa de um empate para passar às finais do Catarinense, pelo segundo ano consecutivo. Já ao Avaí, apenas a vitória interessa.

Notícias relacionadas