- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Tucano morto é encontrado amarrado em poste, no Vale do Itajaí
Caso gerou revolta entre os moradores locais
Foto: Arquivo pessoal
Na segunda-feira, 14 de outubro, a imagem de um tucano amarrado no poste circulou nas redes sociais e gerou grande revolta entre os moradores de Brusque, no Vale do Itajaí.
Os moradores da rua Octaviano Rosa, relataram que nos últimos meses notaram o aparecimento de tucanos amarrados, no bairro Cedro Grande.
A situação gerou revolta entre os moradores, que buscam o responsável pela morte do animal. Algumas pessoas que estiveram no local afirmaram que, neste caso, o tucano morreu após um choque elétrico, já que estava no fio do poste, e que alguém teria o amarrado na estrutura.
Uma mulher relatou que passou pelo local com os filhos na última sexta-feira, 11 de outubro, e o tucano estava morto na calçada.
No mesmo dia, quando a família passou novamente pelo local, o animal já estava amarrado no poste. A moradora registrou a foto no domingo, 13 de outubro, e realizou a divulgação.
A pena para este tipo de crime pode ir desde uma multa de um a 40 salários-mínimos por animal, até a prisão em casos extemos.
O crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada de um terço a um sexto.
Com informações do Portal O Município