Esporte

Trilha Anual do Jeep Clube: evidenciando o espírito jipeiro

7ª edição foi realizada no último sábado e contou com 128 participantes.

17 de maio de 2023

Foto: Mani Goede / Jornal de Pomerode

Um evento para a família, coroado de sucesso, após três anos de pausa. Assim pode ser resumida a 7ª edição da Trilha Anual, promovida pelo Jeep Clube de Pomerode.

No último sábado, 13 de maio, 128 praticantes do Off-Road estiveram presentes no Pavilhão de Eventos, para desfrutar de bons momentos, sobre quatro rodas.

O evento foi dividido em três categorias: Trilhão, voltado para carros preparados para trilhas mais “pesadas”; Passeio Radical, para veículos 4×4 de uso no cotidiano, porém, com uma preparação mais leve e pneus na altura do carro; e Passeio Light, também para veículos 4×4, mas sem necessidade de preparação, voltado para um passeio em família.

Segundo o presidente do Jeep Clube de Pomerode, Edielson Dallmann, logo pela manhã, os participantes foram recepcionados e tiveram direito a um café da manhã.

“Após a trilha, houve o tradicional almoço, com churrasco. Além daqueles mas experientes que optaram pelas trilhas, localizadas no interior de Pomerode, o pessoal do Passeio Light teve uma parada rápida na Casa Siewert, na Rota do Enxaimel, para a degustação de um café”.

Ainda conforme Dallmann, esta edição da Trilha Anual teve um gostinho pra lá de especial. “Lembro que em 2020, quando estávamos com tudo pronto, veio a pandemia e, na semana do evento, tivemos que cancelá-lo. Em 2021, foi feita uma Trilha de Integração, com limite de inscritos; e em 2022, fechamos uma parceria com a Pommerlam Fest, onde foi feito um passeio. Inclusive, para este ano, já está tudo alinhado para acontecer novamente. Só que agora, em 2023, voltamos ao formato de antigamente, o que nos deixa muito felizes, pois os participantes puderam, novamente, ‘sentir o gostinho’ do verdadeiro Off-Road”, comenta o presidente.

 

Foto: Mani Goede / Jornal de Pomerode

 

Por tudo isso, ele agradece à equipe do Jeep Clube, que não mediu esforços para que evento acontecesse.

“A abertura e limpeza de trilhas consumiram alguns fins de semana a fio. Já no dia do evento, o pessoal ‘madrugou’, colocando em prática o verdadeiro espírito jipeiro, com muito companheirismo e parceria. Não posso esquecer das esposas e companheiras dos sócios, que abriram mão de seus afazeres no sábado e ajudaram no evento. Um agradecimento especial à Polícia Militar, Polícia Civil, Getran e Prefeitura Municipal, bem como, aos proprietários de terrenos e chácaras, que nos permitiram fazer a passagem em suas propriedades. Sem todas essas pessoas, nada disso teria sido possível”, frisa Dallmann.

 

Feijoada

O próximo evento a ser promovido pelo Jeep Clube de Pomerode é a sua 1ª Feijoada, que irá ser realizada no dia 27 de maio, na Chácara do Storch, em Testo Central.

No dia, também haverá um encontro/exposição de veículos 4×4. “Por isso, convidamos todos aqueles que possuem Jeep a tirá-lo da garagem e participar do evento. Parte da renda da feijoada será revertida para a ação ‘Jeep Noel’, realizada no fim do ano”, destaca Edielson.

Os ticket´s, que custam R$ 35,00 e podem ser adquiridos com os sócios do clube.

 

 

Notícias relacionadas