Esporte

Três vezes! Pomerode é novamente ouro no Brasileiro Sub 20 de Atletismo

Competição, que reuniu mais de 700 atletas, ocorreu entre os dias 07 e 09 de abril.

10 de abril de 2023

Foto: Divulgação

Teve grito de “tricampeã” no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub 20 de Atletismo. Isso porque a pomerodense Taniele Rodrigues faturou, pela terceira vez consecutiva, a medalha de ouro da competição.

As provas, que reuniram 715 atletas, representando 128 clubes, de 23 estados e do Distrito Federal, ocorreram entre os dias 07 e 09 de abril, no Centro de Treinamento em Atletismo, em Cascavel (PR).

Os bons resultados de Pomerode começaram a aparecer já na sexta-feira, dia 07, com a terceira colocação de Ana Paula Teply no Lançamento do Martelo. Ela alcançou a marca de 48,83m, faturando o bronze.

“Foi uma prova muito disputada, cuja diferença da primeira para a quarta colocada foi de 1,31m. Ou seja, um grande teste para nossa atleta, que já tem a marca de 48,89m no ranking nacional da categoria”, destaca o treinador Odair Luiz dos Santos, o popular Chico.

Já no domingo, dia 09, foi a vez de Taniele cravar, mais uma vez, seu nome na competição nacional. Na prova do Arremesso do Peso, ela fez 13,72m e subiu, pela terceira vez seguida, ao lugar mais alto do pódio.

“É uma marca que ela costuma fazer, se mantendo próximo aos 14m. Isso a fez se manter no topo do ranking brasileiro e garantir a vaga para o Campeonato Sul-Americano, no fim de maio, em Bogotá, Colômbia. Além disso, os resultados expressivos, tanto da Taniele, quanto da Ana, ajudaram Santa Catarina a figurar no pódio geral da competição”, frisa Chico.

O campeão por estados foi o Paraná, com 31 medalhas (15 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze), tendo São Paulo em segundo, com 40 medalhas (10 de ouro, 13 de prata e 17 de bronze) e Santa Catarina em terceiro, com 19 (10 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze).

 

Ana Paula Teply, treinador Chico e Taniele Rodrigues | Foto: Divulgação

 

“Quero agradecer, de maneira especial, à Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Secretaria de Eventos, Esporte e Lazer, por todo o apoio e aporte financeiro ao Atletismo pomerodense, o que nos dá a oportunidade de participar de grandes competições. Além disso, o nosso muito obrigado, também, aos patrocinadores e apoiadores da modalidade, em nosso município”, finaliza.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub 20 foi realizado pela CBAt, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel (FMEC) e apoio do Governo do Estado do Paraná.

 

Notícias relacionadas