Saúde

Três trabalhos pomerodenses são selecionados para 5ª Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS”

Evento ocorre entre os dias 11 e 13 de abril, no Sul do Estado.

11 de abril de 2023

Foto: Divulgação

A 5ª Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS” e o 8º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de SC, organizados pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC), acontecem em Tubarão e Capivari de Baixo, entre os dias 11 e 13 de abril.

Neste ano, o evento bateu recorde de experiências inscritas, com 452 equipes apresentando os seus trabalhos realizados nos municípios. Na edição de 2022 foram 303 trabalhos.

Pomerode teve nove trabalhos inscritos, dos quais, três foram selecionados para a 5° Mostra. São eles: “Compartilhando Saberes: Trabalhadores do SUS entendendo o planejamento e o financiamento da Saúde”, de Loraine Silveira Aurélio; “Planejamento e Parceria: Pomerode é 100% contra a poliomielite”, de Simone Isabel Steffens da Silva; e “A Gestão na busca pela valorização salarial dos profissionais de Saúde”, de Lígia Hoepfner.

Para a fase final desta edição, foram selecionados 100 trabalhos, sendo 40 com apresentação oral e 60 com exposição de banners.

Os 20 melhores classificados representam Santa Catarina no Congresso Nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que será realizado de 16 a 19 julho, em Goiânia (GO).

Notícias relacionadas