Polícia

Três homens são presos em operação contra o tráfico de drogas, em Blumenau

Confira detalhes da operação

10 de setembro de 2023

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Três homens foram presos em flagrante durante uma operação contra o tráfico de drogas, em Blumenau, neste sábado, 09 de setembro.

A ação foi realizada por policiais civis da DIC e da DRFR, e os três indivíduos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse irregular de munição, desobediência e direção perigosa.

Segundo a Polícia Civil, as investigações se iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas de que os três homens estariam manipulando cocaína em um “laboratório” e distribuindo no atacado pela cidade de Blumenau.

Foi realizado o acompanhamento dos suspeitos por duas semanas, que flagrou a movimentação típica de venda de drogas pelos suspeitos em diversos locais da cidade.

 

As prisões

O primeiro suspeito, de 33 anos, foi abordado na manhã de sábado (09). Com ele, foi localizada uma porção de maconha. Depois de cientificado dos seus direitos e das investigações em andamento, ele confirmou que na sua residência haveria mais drogas.

Na casa localizada no bairro Salto do Norte, endereço informado, foi localizada grande quantidade de drogas, sendo aproximadamente 3,163kg de cocaína, 414g do crack, 18g de maconha, uma prensa hidráulica (contendo duas placas de metal com figuras de “golfinho” e “escorpião” utilizadas para marcar as peças de cocaína produzidas), três balanças de precisão, 870g de outras substâncias utilizadas na mistura da cocaína.

O segundo homem preso, de 28 anos, após ser flagrado saindo da casa do terceiro suspeito (30 anos), foi acompanhado pelos policiais em viaturas descaracterizadas.

Ao notar que estava sendo perseguido, se evadiu em alta velocidade pela cidade, colocando em risco a vida dos demais motoristas, desobedecendo ordens de parada, até que foi abordado.

Durante a fuga, o homem dispensou uma porção de cocaína que foi localizada pelos investigadores, enquanto outra porção da mesma droga foi encontrada no interior do carro.

Cientificado das investigações e dos seus direitos, este segundo indivíduo informou que na casa do terceiro homem (30 anos), que havia acabado de sair pela manhã, teria outros maquinários utilizados para preparação da droga.

Na casa, localizada no bairro Fidélis, foi apreendida uma prensa de tamanho grande, com resquícios de cocaína, mais uma peça metálica com a figura de “golfinho”, uma porção de maconha e cadernos com anotação de tráfico de drogas.

Por sua vez, a casa do segundo homem, que tentou jogar drogas pela janela do veículo, também foi localizada no bairro Fidelis, e lá foram encontradas quatro porções de cocaína, uma porção de maconha, além de três comprimidos de ecstasy,  uma munição cal. 38 SPL, uma balança de precisão, uma peça metálica com a figura de “escorpião”.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos três homens, que foram conduzidos para sede da DIC, para realização dos procedimentos de praxe, logo após encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário para realização de audiência de custódia.

 

Notícias relacionadas