- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Três homens são presos em Indaial após serem identificados por crime de estelionato
Fato ocorreu no final da tarde de terça-feira, 23

Foto: PMSC/Divulgação
No final da tarde de terça-feira, 23 de julho, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato, em Blumenau.
Por volta das 17h46min, a guarnição policial realizava rondas pela Avenida Maria Simão, quando deparou-se com um veículo modelo I/LR Evoque.
Segundo o relatório policial, a guarnição já tinha conhecimento de que um veículo do mesmo modelo havia sido tomado de golpe, conforme um boletim de ocorrência registrado no dia 06/06/2024, na cidade de Joinville.
Dessa forma, os policiais acompanharam o veículo, abordando-o no centro de Indaial. No interior do veículo estavam o condutor e mais outros dois homens.
O condutor se identificou como empresário do ramo de revenda de automóveis e atual proprietário do veículo, informando que o adquiriu há aproximadamente dois meses, na cidade de Florianópolis. Além disso, o homem deu detalhes da negociação do carro.
Os outros dois homens relataram não terem participado da negociação, porém, são irmãos e trabalham juntos com revenda de automóveis.
Ainda segundo o relatório policial, as versões dos abordados eram divergentes e desconexas, levando a guarnição a identificar que algo de ilícito teria realmente acontecido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos abordados após a informação de seus direitos. Posteriormente, os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para posteriores investigações.