Polícia

Três homens são presos, em flagrante, por tráfico de drogas, no Vale do Itajaí

Ação aconteceu após a investigação de duas semanas, sobre um serviço de entrega de drogas

21 de setembro de 2023

Foto: Divulgação / Polícia Civil

No fim da tarde desta quarta-feira, 20 de setembro, a Polícia Civil prendeu três homens, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, no Vale do Itajaí.

As prisões ocorreram por volta das 18h30min, em uma ação da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau (DIC), na cidade de Ilhota.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, há duas semanas, a DIC de Blumenau passou a investigar um serviço de entrega de drogas na cidade de Ilhota.

Então, na tarde da prisão, os policiais civis se deslocaram para o local, na tentativa de flagrar uma negociação de droga. Em dado momento, um veículo de transporte de passageiros, Fiat/Cronos, vermelho, encostou no local da entrega e dois homens se aproximaram.

Imediatamente, os policiais civis realizaram a abordagem. Um dos indivíduos abordados dispensou no chão uma peça inteira de “crack”, enquanto o outro tentou fugir. O motorista do carro de transporte também foi abordado. No porta-malas do veículo havia uma peça inteira de maconha.

Na sequência, os policiais foram até a casa do investigado, em Ilhota, que também tentou fugir, uma vez que o imóvel também era monitorado.

Lá, os policiais localizaram porções de cocaína, uma prensa, balanças de precisão, além de produtos utilizados para o preparo da droga. Ao todo, foram encontrados cerca de 1,149 kg de cocaína; 1, 269 kg de crack e 1,203 kg de maconha. Todos foram conduzidos à DIC, na cidade de Blumenau.

O Delegado de Polícia da DIC determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas em desfavor dos três homens. Dois dos investigados ainda foram autuados pelo crime de associação para o tráfico.

Encerrando o procedimento, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas