- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Três cães abandonados buscam um novo lar em Pomerode
Filhotes foram deixados na Rua Rega 3, no Testo Rega, onde casos de abandono têm sido frequentes, segundo moradores
Foto: Sorema Manske
Três filhotes de cachorro, todos machos e com cerca de cinco meses de idade, foram abandonados na Rua Rega 3, no Bairro Testo Rega, em Pomerode.
A via, conhecida como “rua dos abandonados”, tem sido cenário recorrente desse tipo de situação, e segundo moradores da localidade, outros cães também foram deixados ali nesta semana.
Os animais estão abrigados no pátio da Sociedade 25 de Julho e recebem cuidados diários da moradora Sorema Manske, que se encarregou de alimentá-los e fornecer água enquanto aguardam adoção.
Dóceis e saudáveis, os cãezinhos precisam com urgência de um lar definitivo ou temporário. Quem puder oferecer abrigo ou adotar um dos animais pode entrar em contato diretamente com Sorema, pelo WhatsApp (47) 9 9102-9823.
Vale lembrar que o abandono de animais é crime no Brasil. A Lei Federal nº 9.605/1998, com as alterações da Lei nº 14.064/2020, considera o abandono e os maus-tratos como infrações graves. A pena pode chegar a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda de animais.
A solidariedade da comunidade é essencial para garantir um destino mais digno a esses filhotes e para combater esse tipo de crime.
