Polícia

Traficantes são detidos em flagrante próximo à escola, em Blumenau

Fato ocorreu na manhã de quinta-feira, por volta das 11h40min

5 de julho de 2024

Foto: PMSC/Divulgação

Na manhã de quinta-feira, 04 de julho, por volta das 11h40min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas, em Blumenau.

A guarnição do Grupamento Tático, ciente das informações obtidas previamente durante diligências, deslocou-se até a rua Romário da Conceição Badia, local conhecido pelo tráfico de drogas e associado à facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

No dia anterior (03), ao perceberem a presença da guarnição, várias pessoas evadiram-se pela escadaria situada na Rua Hélio Coelho Gomes, na esquina com a Rua Romário da Conceição Badia.

Durante o levantamento de informações junto a populares, após a evasão, apurou-se que um casal era responsável pela atividade ilícita na região.

Na quinta-feira (04), baseando-se nas informações coletadas, a guarnição realizou patrulhamento tático na mesma localidade, resultando novamente na evasão de pessoas.

A guarnição então procedeu à busca pelos traficantes, conforme as características físicas e a rota de fuga previamente identificada. Durante as rondas na quinta-feira (04), os suspeitos foram localizados na Rua 1º de Janeiro e em seguida foram identificados.

Os suspeitos eram uma mulher, de 19 anos, e um homem, de 20 anos. Durante a busca pessoal no homem, foram encontrados R$ 273,00 em notas diversas, além de resíduos de substância semelhante ao crack.

A mulher apresentava um volume embaixo de suas roupas, na região do peito, e foi questionada sobre ilícitos. Ela entregou voluntariamente à guarnição uma pedra bruta de aproximadamente 18,6 g de crack.

Em entrevista, o homem admitiu estar traficando no local há menos de uma semana, em parceria com a mulher, enquanto a mesma confirmou estar vendendo drogas no local pelo mesmo período, dependendo exclusivamente dessa atividade para se sustentar.

O ponto de drogas utilizado pelos detidos fica nas proximidades de uma escola, sendo que, durante a abordagem, várias crianças transitavam pelo local.

Diante dos fatos, ambos foram informados de seus direitos constitucionais e detidos em flagrante, sendo posteriormente conduzidos à Central de Polícia para os devidos procedimentos legais.

Notícias relacionadas