Polícia

Traficante é preso com 5,6 kg de maconha em condomínio de Blumenau

PM também apreendeu diversos materiais usados pelo suspeito

9 de janeiro de 2025

Foto: PMSC/Divulgação

Na tarde de quarta-feira, 08 de janeiro, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tráfico de drogas, em Blumenau. A guarnição do Tático foi acionada por volta das 16h49min, em um condomínio localizado na Rua Dos Caçadores, bairro Velha.

As equipes de monitoramento, previamente posicionadas nas imediações, observaram um homem, de 21 anos, realizando a entrega de uma porção de drogas para um usuário, no endereço mencionado.

Quando a guarnição se aproximou para realizar a abordagem, o suspeito tentou fugir, adentrando um condomínio na Rua dos Caçadores, sendo impossível a sua captura no momento. O usuário, por sua vez, foi abordado e, durante a revista, foi encontrada uma porção de maconha.

O homem abordado informou à guarnição que o traficante seria o mesmo homem, de 21 anos, e apontou o endereço e nome do suspeito. Diante das informações, a equipe do Tático foi até o apartamento indicado pelo usuário para realizar a abordagem.

A tentativa de contato com o morador não foi útil, o que levou à entrada tática no imóvel. Durante a busca, foram localizados aproximadamente 5,6 kg de maconha, uma balança de precisão, rolos de plástico filme, uma faca com resquícios de maconha e um documento em nome do abordado.

O suspeito não estava no local, mas foi encontrado momentos depois no hall de entrada do prédio, quando tentava deixar o local. Durante a busca pessoal, foram encontrados com ele as chaves do apartamento e um celular. Em entrevista, o homem se recusou a fornecer qualquer informação à guarnição.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Central de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Notícias relacionadas