Bombeiros

Trabalhador morre após cair de telhado de aproximadamente 10 metros em Timbó

Homem realizava manutenção em empresa no bairro Araponguinhas; equipes de resgate tentaram reanimação, mas óbito foi confirmado no local

24 de janeiro de 2026

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um homem de 47 anos morreu após sofrer uma queda de aproximadamente 10 metros enquanto realizava serviços de manutenção em um telhado, na tarde de quarta-feira, 22 de janeiro, em Timbó. O acidente ocorreu por volta das 16h08, em uma empresa localizada na Rua Blumenau, no bairro Araponguinhas.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) para atender a ocorrência de queda de nível. Durante o deslocamento, também foram mobilizados o helicóptero Arcanjo-03 e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima inconsciente, em decúbito dorsal, ainda com pulso e apresentando respiração agônica, além de rebaixamento dos sinais vitais. A guarnição iniciou o atendimento com oferta de oxigênio, porém, poucos minutos depois, o homem entrou em parada cardiorrespiratória.

Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e utilizado o desfibrilador. Na sequência, a equipe do Arcanjo-03 e a médica do SAMU assumiram o atendimento. Apesar das tentativas e das várias manobras de reanimação, o óbito foi constatado no local pela equipe médica.

Além do Corpo de Bombeiros Militar, estiveram presentes na ocorrência a Polícia Civil e a Polícia Científica, que assumiram os procedimentos legais e a investigação das circunstâncias do acidente.

Notícias relacionadas