Bombeiros

Trabalhador fica soterrado durante obras de instalação de tubulações, em Blumenau

Vítima apresentava escoriações em ambas as pernas e suspeita de fratura na região pélvica

17 de dezembro de 2024

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na tarde de segunda-feira, 16 de dezembro, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foram acionadas via central de operações 193 para atendimento a uma vítima soterrada na rua Luiz Maske, bairro Itoupava Central.

Chegando no local, por volta das 16h20min, os socorristas constataram que se tratava de um homem, de 37 anos, que trabalhava em obras de instalação de tubulações pluviais na via, quando um dos lados da vala desbarrancou, vindo a atingir a vítima até a altura de seu quadril.

Com o uso de enxadas, pás e as próprias mãos, os colegas de trabalho realizaram a retirada do barro que estava prendendo o trabalhador, antes mesmo da chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros Militar ao local.

As guarnições realizaram a retirada da vítima do interior da vala, realizando sua imobilização de maneira protocolar em maca rígida e uso de colar cervical.

Segundo o relatório dos bombeiros, o paciente encontrava-se consciente, orientado e com sinais vitais normais. Ele apresentava escoriações em ambas as pernas e suspeita de fratura na região pélvica.

Após o atendimento pré-hospitalar, o homem foi conduzido pela guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros Militar ao pronto socorro do Hospital Santa Isabel para atendimento médico.

Notícias relacionadas