Esporte

Torneio Interclubes é sucesso

Não é só de futebol que o pomerodense vive no fim de semana. O Tiro, sendo uma competição tradicional em nosso município, também tem lugar cativo no coração da população. No fim de semana, aconteceu o 20º Torneio Interclubes de Tiro ao Alvo dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode, com a participação de 15 agremiações.

1 de junho de 2015

Não é só de futebol que o pomerodense vive no fim de semana. O Tiro, sendo uma competição tradicional em nosso município, também tem lugar cativo no coração da população.
No fim de semana, aconteceu o 20º Torneio Interclubes de Tiro ao Alvo dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode, com a participação de 15 agremiações. No sábado, dia 25 de maio, o Ginásio Ralf Knaesel foi palco da competição, que reuniu os melhores atiradores de nossa cidade. Já no dia seguinte, as festividades de premiação tiveram como endereço a Sociedade Botafogo, no Wunderwald.
Às 10h, houve a marcha em busca das majestades. A Rainha foi Anali Müller Dallmann (Ipiranga), tendo como 1ª Princesa, Rosiane Trettin (XV de Novembro), e 2ª Princesa, Waltraudt Zimmer (2º de Maio). O Rei foi Sigmar Woide (Testo Central), com Jocemar Kreitlow (Vale do Selke) como 1º Cavalheiro e Adolar Mathias (Nacional), como 2º Cavalheiro.
Logo após o almoço de confraternização, ocorreu a premiação das disputas de 2013. No naipe feminino, quem levou a melhor foi o Vasco da Gama, com 397 pontos conquistados. Em segundo ficou o Progresso, que alcançou 395, seguido pelo Nacional, com 393 pontos. A Rainha foi Suelene Zibell, do Vasco da Gama; 1ª Princesa – Dorneli Blank (Progresso); 2ª Princesa – Ione Solange Volkmann (Botafogo). Débora Rahn, do Testo Central Alto, foi a campeão geral, com Juliana R. Küster, do Vasco da Gama, ficando na segunda posição.
No masculino, quem soltou o grito de campeão foi o pessoal do Vale do Selke, com a marca de 498 pontos. Em segundo lugar ficou o Vasco da Gama, somando 498, logo à frente do Progresso, que também somou 498 pontos. O Rei ficou Waldir Luemke (Testo Central); 1º Cavalheiro – Fábio Eduardo Rush (Alto Rio do Testo); 2º Cavalheiro – Jorge Dahlke (Botafogo). O campeão geral foi Marcos Küster (Vasco da Gama), com Airton Frahm (Progresso) chegando em segundo lugar.
Também na oportunidade, todos os clubes presentes, por meio da Fundação Cultural, foram agraciados com um cheque no valor de R$ 4 mil, referente à participação nos resultados da 30ª Festa Pomerana.

Fotos: Ricardo Minks/JP

Notícias relacionadas