Esporte

Torneio de Handebol é realizado em Pomerode

Competição, promovida no domingo,trouxe grandes jogos para o público presente

19 de julho de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

No último domingo, 17 de julho, o Grifus Handball recebeu times de toda a região, para a disputa da 1ª edição do Torneio GFS Handball Pomerode. As partidas ocorreram durante todo o dia, no Ginásio do Dr. Blumenau (os resultados você confere ao fim da matéria).

continua após a publicidade

Após grandes jogos, o time de Penha terminou na primeira colocação, com nove pontos conquistados, seguido por Joinville, que somou seis. O Grifus ficou na terceira posição, com três pontos, à frente de Agrolândia, que não somou pontos.

Para a diretoria do Grifus, o torneio transcorreu dentro da normalidade e superou as expectativas.

continua após a publicidade

“Tínhamos essa vontade de trazer uma competição de Handebol para Pomerode e, quando surgiu a oportunidade, nós abraçamos mesmo, ‘colocamos a mão na massa’ e fomos atrás do que precisávamos para tirá-la do papel. Além da nossa diretoria, que ‘pegou pesado’ dentro e fora das quadras, receber a ajuda dos professores das demais equipes, da fundação, das atletas, da torcida e amigos, dos familiares, dos patrocinadores e apoiadores, foi fundamental para que o evento superasse as nossas expectativas”, destaca a atleta Jaciara da Silva Sá.

A estrutura criada para bem atender, tanto as atletas de fora, quanto seus familiares e torcedores em geral, foi um dos pontos altos da organização.

“Fizemos uma cantina, onde os familiares ajudaram, conseguimos arrumar troféu e medalhas, além de organizarmos um jogo masculino master, no meio da tarde. Ainda conseguimos um restaurante, com bom valor, para que todos pudessem almoçar. Ou seja, fizemos o máximo para que se sentissem bem, em nossa cidade”, destaca.

 

Grifus Handball, representante pomerodense no torneio | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Nas Redes Sociais, o Grifus Handball agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso da competição.

“Agradecemos a todos que vieram, jogaram, se divertiram e respeitaram o nosso evento e, principalmente, aos nossos patrocinadores e apoiadores. Sem vocês, não seria possível. O resultado não foi o esperado, mas saímos com a certeza que estamos no caminho certo. Foram jogos nivelados, decididos por detalhes”, destacou a publicação.

Agora, o Grifus se concentra para a disputa da Extraliga Série Bronze, a ser realizada entre os dias 06 e 07 de agosto, na cidade de Rio do Sul, além dos Jasc 2022.

 

Foto: Beno Küster

 

Resultados

9h – Grifus Handball 18 x 21 Penha

10h – Agrolândia 14 x 29 Joinville

13h – Grifus Handball 34 x 12 Agrolândia

14h – Joinville 18 x 19 Penha

16h – Agrolândia 25 x 44 Penha

17h – Grifus Handball 12 x 13 Joinville

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade