Entretenimento

Tom Veiga, intérprete do Louro José, faleceu devido a um AVC

Laudo do IML apontou a causa da morte do ator e humorista.

2 de novembro de 2020

O ator e humorista Tom Veiga, intérprete do Louro José, no Programa Mais Você, da Rede Globo, morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma. É o que aponta o laudo do Instituto Médico-Legal, divulgado na manhã desta segunda-feira, 02 de novembro.

O exame de necropsia revelou que Tom Veiga já estava acometido por um aneurisma cerebral, que é um tipo de inchaço de vaso sanguíneo cujo rompimento costuma ser fatal. Geralmente, um aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, o que dificulta diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

O artista foi encontrado morto neste domingo, dia 1º, dentro do seu apartamento, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. O velório será realizado nesta terça-feira, 03 de novembro, restrito a familiares, e o sepultamento, na quarta-feira, dia 04, em São Paulo.

O AVC hemorrágico, quarta doença que mais mata no Brasil, acontece quando um vaso sanguíneo – veia ou artéria – se rompe dentro do cérebro, extravasando sangue. Ele pode ser causado por doenças preexistentes, como diabetes e hipertensão, entre outras, ou desencadeado por hábitos pouco saudáveis, como consumo excessivo de sal, açúcar e gordura, além de sedentarismo e tabagismo.

Fonte: Portal G1

 

Notícias relacionadas