Polícia

Tio tenta matar criança com facão em Três Barras; crime é denunciado pelo WhatsApp

Segundo moradores, o garoto já chegou a se esconder no mato para fugir das ameaças do tio.

9 de junho de 2025

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

Na tarde de sábado, 7 de junho, uma criança foi vítima de uma tentativa de homicídio cometida pelo próprio tio, em uma área rural de Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina.

O crime ocorreu por volta das 18h30min e foi denunciado por vizinhos por meio da Rede de Vizinhos, programa da Polícia Militar no WhatsApp.

Segundo informações da PM, o suspeito, que já possui passagens policiais, atacou o sobrinho com um golpe de facão, atingindo de raspão as nádegas da criança.

O menino conseguiu fugir e pediu ajuda na casa de uma vizinha, que acionou a Polícia Militar. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem em casa. Ele tentou escapar pulando uma janela e chegou a lançar um martelo contra a guarnição, sendo necessário o uso moderado da força e armamento não letal para contê-lo.

Mesmo assim, o suspeito fugiu para uma área de mata e se escondeu em um buraco, onde acabou localizado e preso. Moradores relataram que as agressões contra a criança são frequentes e que o menino, por medo do tio, costuma dormir no meio do mato.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomados os procedimentos legais. A PM não informou quem ficou responsável pela criança após o ocorrido.

Notícias relacionadas