Comunidade

Terceira Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Pomerode será em Testo Central

Para a Sessão Itinerante serão admitidas até 10 inscrições para uso da tribuna livre

20 de novembro de 2023

A segunda Sessão foi realizada em agosto, no bairro Testo Rega. (Moira P. Petrucci / Câmara de Vereadores)

A Câmara de Vereadores de Pomerode vai realizar, no dia 07 de dezembro, quinta-feira, às 19 horas, a sua terceira Sessão Itinerante. A reunião será no Clube Cultural Recreativo e Esportivo Testo Central, situado na SC 421, n° 9944, bairro Testo Central, Pomerode.

O objetivo será discutir melhorias na região de Testo Central, conforme Requerimento nº 70/2023, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Marco Desessards.

Esta será a terceira de uma série de Sessões Itinerantes que a Mesa Diretora pretende realizar neste ano, como forma de descentralizar as ações da Câmara e aproximar a população do Poder Legislativo. Os atendimentos à comunidade no local iniciam às 18 horas, e a programação da Sessão Itinerante inicia às 19 horas.

A Sessão Itinerante será aberta ao público para que a comunidade possa expor as necessidades da região diretamente aos vereadores. A reunião – que terá duração máxima de três horas – contará com pronunciamentos dos parlamentares, de autoridades e manifestações da comunidade.

 

Participação da comunidade

Para a Sessão Itinerante serão admitidas até 10 inscrições para uso da tribuna livre e o tempo será de, no máximo, cinco minutos para cada manifestação.

Serão disponibilizadas cinco inscrições antecipadas por ordem cronológica a serem realizadas pelo site da Câmara www.cmpomerode.sc.gov.br / Atendimento / Protocolo Online. Ou pelo telefone (47) 3387-2464 ou pessoalmente na sede da Câmara Municipal. As restantes serão disponibilizadas no local da realização do evento.

Cada munícipe terá direito a somente uma inscrição e a prioridade nesta ocasião, será para o morador do bairro de Testo Central. Aqueles que não conseguirem se inscrever terão direito a apresentação de carta escrita devidamente identificada que será anexada ao relatório final da Sessão Itinerante.

Será entregue a cada participante um formulário para que seja preenchido com reivindicações/sugestões.

Poderá ser elaborado um relatório com os apontamentos de todos os participantes que servirá de subsídio para posteriores tomadas de decisão tanto pela Câmara Municipal quanto para direcionamento a outros órgãos públicos.

Notícias relacionadas