Meio Ambiente

Temporais isolados com chuva pontualmente intensa são esperados entre esta quinta e sexta (10), em SC

Lembre-se de permanecer atento aos avisos e alertas emitidos pela Defesa Civil

9 de maio de 2024

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Entre o início da tarde desta quinta-feira (09) e a noite da sexta-feira (10), a atuação de uma frente fria provoca temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa em curto período de tempo no estado de Santa Catarina, sobretudo nas regiões entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul, destacadas áreas em amarelo do mapa.

Ainda,  em cidades do Planalto Sul e Litoral Sul, os volumes de chuva variam entre 40 e 60 mm, com pontuais que podem ficar acima.

Estas condições se estendem no decorrer da sexta-feira (10), com a chuva se concentrando principalmente em áreas do Planalto Sul e do Litoral Sul. 

Nestas áreas, há risco moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica, nas áreas em verde o risco é baixo.

Recomendações para a população:

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas e pontilhões submersos. Em caso de temporais evite atividades ao ar livre, buscando abrigo em locais seguros.

Lembre-se de permanecer atento aos avisos e alertas emitidos pela Defesa Civil.

Notícias relacionadas