Turismo

Templo Olho é a novidade gastronômica do Alles Park

Parque inaugura, no próximo dia 09 de julho, em Pomerode, e entre suas atrações conta com uma hamburgueria artesanal que apresenta ao público lanches diferenciados

6 de julho de 2022

Foto: Raphael Carrasco/JP

O Alles Park, mais novo atrativo turístico de Santa Catarina, em Pomerode, que inaugura dia 09, foi o local escolhido para a sede dos apaixonados por embutidos e que estão sempre em busca de novidades e de desvendar os segredos das receitas secretas da Olho Embutidos. A empresa pomerodense resolveu atender aos pedidos dos seus aficionados e está no empreendimento com a hamburgueria Templo Olho – um espaço especial da Sociedade Secreta dos Apaixonados por Embutidos.

“Venha tentar desvendar os nossos mistérios. Só degustando as nossas delícias gastronômicas para entender o que será o espaço”, declaram os sócios Luiz Antonio Bergamo e Rolf Konell Jr.

A Templo Olho é uma hamburgueria artesanal para quem busca, não só saciar a fome, mas também prazer na refeição.  A Olho Embutidos está há 88 anos no mercado e foi a pioneira na produção da verdadeira linguiça Blumenau. As receitas, desenvolvidas por charcuteiros, estão há gerações na empresa e, quando compramos a empresa, em 2006,  nós as herdamos e nos comprometemos em manter o segredo guardado a sete chaves. Mas todo o sabor dessas receitas está nos lanches da hamburgueria”, afirmam os sócios.

“Sabe aquele temperinho a mais? Que você  não consegue identificar no nosso lanche? Mistério”, brinca o gestor do espaço Templo Olho, Edemir Garcia.

Os sócios são unânimes ao afirmar que o local é voltado para o “bem viver”, degustar um lanche elaborado com o que há de mais  artesanal em termos de embutidos, e que o “que mais importa é a qualidade do tempo que cada pessoa se conecta com a Olho”. Para os três empreendedores, a Templo Olho tem por objetivo gerar sensações únicas a cada mordida. “Venham se surpreender”, sugerem.

A Olho, empresa que tem no DNA a preocupação com a qualidade, mantém viva a gastronomia alemã dos primeiros colonizadores germânicos com embutidos defumados artesanais que seguem modelos de preparo centenários e de altíssima qualidade.

A inovação começa pelos nomes dos lanches. Eles são identificados por uma data que sugere algo relacionado ao bacon, a carne suína, a cidade de Pomerode ou a Olho Embutidos. “Cada lanche vem embalado em uma aura de mistério e temos que usar a memória para saber o que aconteceu naquele ano que o batiza, ou pedir ajuda para desvendar o mistério”, brincam os diretores da Olho.

ALLES PARK

O Alles Park, localizado na Avenida 21 de Janeiro, tem 5 mil metros quadrados, espaço onde há uma Vila Germânica, lojas e uma praça de alimentação, o Essenplatz, onde ficará a Templo Olho. Para se divertir entre amigos e a família, o parque oferece oito atrações interativas e analógicas, sendo que o carro-chefe é a Vila da Neve, com temperaturas abaixo de zero e neve o ano todo.

O parque temático também vai ter o Bergbau, o Wasserwelt, o Kinderzone, o labirinto Espelho Espelho Meu, o Karrussel, Spielplatz, o Fliegl, e o Puzzle Room. Todas as atrações vão funcionar das 12h às 18h e podem ser conhecidas no site do Alles Park. Já as áreas ao ar livre, e a praça de alimentação, o público poderá visitar e aproveitar das 11h às 20h, sempre de quinta a domingo. O parque tem estacionamento pago, e o tempo médio de visitação previsto é de aproximadamente 4 a 5 horas.

Para ter uma experiência ainda mais incrível ao visitar o Alles Park, a dica é comprar os ingressos pelo site www.allespark.com.br onde você poderá agendar o dia da sua visita e garantir o seu Alles Combo. Pessoas com mais de 60 anos e PCD têm desconto especial nos combos e ingressos.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas