Esporte

Tem início a Etapa Municipal do Moleque Bom de Bola

Cerimonial de Abertura ocorreu nesta quarta-feira, no C.E.R.C. 25 de Julho.

31 de maio de 2023

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Na tarde desta quarta-feira, 31 de maio, seis escolas pomerodenses iniciaram suas disputas pelo título da 30ª Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola, na categoria 11 a 14 anos.

São elas: E.B.M. Dr. Amadeu da Luz, E.E.B.M. Prof. Curt Brandes, E.E.B.M. Profª. Noemi Vieira de Campos Schroeder, E.B.M. Olavo Bilac, E.B.M. Vidal Ferreira e E.B.M. Almirante Barroso.

O Cerimonial de Abertura foi realizado nas dependências do C.E.R.C. 25 de Julho, em Testo Rega, com a presença de autoridades, diretores, alunos / atletas e imprensa.

Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Pomerode, foi proferido o Juramento do Atleta, pela aluna do 9º ano da E.B.M. Almirante Barroso, Tamara Eduarda Medeiros Kickhoefel.

No ano passado, a atleta foi campeã das Etapas Municipal, Microrregional e Regional Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, chegando em 4º lugar na Etapa Estadual.

Além disso, também conquistou a modalidade de Futsal Feminino nos Jogos Estudantis de Pomerode, em 2022.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Após os discursos das autoridades, que enfatizaram a importância da competição escolar para o nosso município, o prefeito Ércio Kriek declarou abertas as disputas.

A categoria 15 a 17 anos inicia na próxima sexta-feira, 02 de junho, no mesmo local, com a presença da E.E.B. José Bonifácio, E.E.B. Prudente de Morais e Colégio Sinodal Dr. Blumenau.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Os jogos acontecem até o dia 06 de junho, terça-feira.

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola) é uma realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Prefeitura de Pomerode, por meio da Seel, na Etapa Municipal.

 

 

Notícias relacionadas