Economia

Tecnologias de Pomerode terão lugar em feira têxtil na Argentina

Delta Máquinas vai participar da Simatex, que ocorre este mês, mostrando suas soluções, com destaque para os segmentos de beneficiamento e confecção, desenvolvidas com sistemas exclusivos da empresa

21 de maio de 2024

Entre seu amplo catálogo de soluções, a Delta irá destacar no evento suas soluções para embalagem de rolos. (Foto: Divulgação/Delta)

Uma das principais agendas voltadas para o setor têxtil está programada para acontecer de 21 a 23 de maio, em Buenos Aires, na Argentina. A Simatex é uma importante exposição internacional de máquinas têxteis, onde é possível conferir as últimas novidades e tendências do mercado. Representando o Brasil – e uma das regiões mais conhecidas por essa indústria, o Vale do Itajaí, em Santa Catarina -, a Delta Máquinas Têxteis estará presente.

Entre seu amplo catálogo de tecnologias voltadas à otimização dos processos produtivos do setor têxtil, a Delta irá destacar no evento suas soluções para embalagem de rolos. A solução automatiza e garante a qualidade da embalagem dos rolos de malhas ou tecidos após o processo de acabamento têxtil, facilitando o armazenamento e transporte dos produtos, evitando danos e fornecendo agilidade.

“Essa solução foi desenvolvida pela Delta para atender às indústrias que buscam um padrão de qualidade para a embalagem de seus produtos. Ela também reduz o consumo de plásticos, o que acaba gerando economia e sustentabilidade para o negócio”, explica o diretor de negócios internacionais, Paulo Garbin. A Embaladeira da Delta está disponível em várias versões e tem capacidade de embalar até 240 rolos por hora.

Além dessa solução que estará exposta na feira, os visitantes também poderão conferir outras máquinas desenvolvidas pela empresa para tornar os processos das indústrias mais inteligentes. Paulo comenta que a agenda na Argentina oferece uma importante visibilidade para a companhia.

Paulo Garbin é diretor de negócios internacionais da Delta. (Foto: Divulgação / Delta)

 

“A Delta está sempre em busca de novas oportunidades e de maior aproximação com mercados em que já atuamos. E para isso, feiras como a Simatex são importantes vitrines, além de ser estratégico para conhecer de perto as inovações do setor. Estamos muito entusiasmados com as novas possibilidades que podem surgir com essa feira”, comenta o diretor.

A Simatex é realizada a cada dois anos em paralelo a outras duas exposições (Emitex e Confemaq), criando um grande encontro de fornecedores da indústria têxtil e de confecção. Nela ganham destaque máquinas, equipamentos e peças, além de químicos e outras tecnologias aplicadas ao avanço da indústria têxtil. O evento reúne centenas de interessados no setor.

Notícias relacionadas